Domingo , 22 Outubro 2017
Home / Cotidiano / Comércio ambulante terá nova estrutura para Romaria de Aparecida em CN

Comércio ambulante terá nova estrutura para Romaria de Aparecida em CN

Intuito é organizar este comércio com estrutura adequada retirando vendedores do trajeto da romaria na Avenida Coração de Maria. Praça de Alimentação também terá nova organização.

Uma nova estrutura de comércio ambulante durante a Romaria de Nossa Senhora Aparecida em Campos Novos, vem sendo planejada desde o início do ano, bem como a organização do evento religioso e vários outros aspectos como segurança e praça de alimentação.

Com a nova estrutura, os moradores da Avenida não puderam mais alugar os seus terrenos para o comércio ambulante conforme acontecia nos últimos anos. O novo planejamento tem o aval do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, além do setor de Planejamento da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Campos Novos e contempla 114 espaços que serão instalados na Rua Chapecó até a Rua Videira e também no Ginásio de Esportes Osny Jacomel. A estrutura também contará com banheiros e espaço para quem necessitar montar barraca para dormir anteriormente ao evento, como explicou o Secretario de Indústria, Comércio e Turismo, Ademir Bebber.

A taxa para instalação do comércio ambulante já pode ser recolhida na prefeitura de Campos Novos e a partir de segunda-feira, 09 de outubro, haverá uma estrutura de atendimento disponível no CEI á Caminho do Futuro. “A partir do dia 9 vamos montar uma estrutura lá e vai o pessoal da Caixa Econômica junto com a equipe do tributário da prefeitura recolhendo as taxas. Serão colocados dois terminais lá para recolher a taxa, que é de R$ 990,00 ou 290 UFM. No ato do recolhimento da taxa, é solicitado além de CNPJ e CPF, documento de identificação, a fim de avaliar se a pessoa não possui antecedentes criminais”.

105 pessoas estarão envolvidas na segurança da 40ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Sem o pagamento da taxa, nenhum comércio ambulante poderá se instalar no local previamente determinado. A Praça de Alimentação será instalada em terreno da Paróquia São João Batista, destinado a instituições sem fins lucrativos, sem cobrança de taxas.

O trajeto da romaria será sinalizado com bandeirinhas e também haverá ponto de apoio aos romeiros na altura da Empresa de Pneus Gris, às margens da BR 282, onde será disponibilizado um mapa, num atendimento voluntário do Interact Club. O estacionamento de ônibus será na Rua João Gonçalves de Araújo, conforme os anos anteriores.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1499 de 05 de Outubro de 2017.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *