Alcides Manfroi recebe Comenda do Legislativo Catarinense

A Assembleia Legislativa realizou sessão solene, nessa segunda-feira (20), para conceder a Comenda do Legislativo Catarinense, em reconhecimento a personalidades e organizações que promovem o engrandecimento social, cultural, político e econômico do estado. A solenidade foi promovida no Plenário Osni Régis, às 19 horas.

Quarenta e oito personalidades, empresas e entidades receberam a distinção oferecida anualmente pela Assembleia Legislativa. De Campos Novos foi homenageado o empresário Alcides Manfroi, Ele é Fundador e Presidente da Cooperativa Agrícola Catarinense (COACCER),  por indicação do deputado Romildo Titon.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Alesc, deputado Silvio Dreveck (PP), que classifica a comenda como a maior distinção no âmbito do Parlamento, a qual permite aos parlamentares reconhecer ações que tenham contribuído para tornar o Estado mais desenvolvido, mais justo e mais humano.

Instituída pela Resolução 2/2008, a comenda unificou as homenagens concedidas pelo Parlamento Estadual e prestigia, sem diferenciação, os contemplados, indicados de forma democrática pelos deputados estaduais (titulares e suplentes que tenham exercido mandato em 2017).

Entre os homenageados, há empresários, entidades sociais, líderes religiosos, educadores e outras lideranças que atuam em segmentos como saúde, educação, assistência social e cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui