Projeto Mãe Camponovense faz encerramento com o primeiro grupo de gestantes

Na tarde de hoje, 01, aconteceu na sala de reuniões do Hospital Doutor José Athanázio, o encerramento do primeiro grupo de gestantes do Projeto Municipal Mãe Camponovense com a entrega dos kits para as futuras mamães.
Estavam presentes os representantes dos apoiadores e envolvidos, Poder Público Municipal, Secretarias de Assistência Social, de Saúde, CRAS, PSF’s e da Fundação Hospitalar. Ao todo foram 41 gestantes que contaram com o apoio de médicos, enfermeiros, psicóloga e fisioterapeuta, recebendo orientações para a chegada do bebê.
Ana Julia Chiochetta, coordenadora do projeto e também psicóloga falou sobre o projeto. “Tivemos um número alto de gestantes que procuraram o projeto, algumas não puderam entrar, devido a já ter sido iniciado. Temos duas mamães, uma que já está com o seu bebê aqui prestigiando o último encontro e outra que deu entrada hoje no hospital”.
O projeto que foi lançado em agosto e teve o primeiro encontro em setembro começou na sede do CRAS, porém pela alta adesão e o espaço pequeno, os encontros seguintes foram realizados na sala de reuniões do Hospital Doutor José Athanázio.
Para 2018, a expectativa é que o número de mães reflita o desse ano, confirmando o sucesso e abrangendo todas as gestantes que desejem participar. O projeto tem data de início pré-definida para fevereiro de 2018.
Confira a matéria completa na edição impressa 1504, de 09 de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui