Zancanaro confirma adiamento de concurso do magistério para 2018

Prefeito também falou sobre exoneração de servidora envolvida em caso de benefício particular de transporte público na saúde.

Alexandre Zancanaro

O prefeito Silvio Alexandre Zancanaro confirmou à reportagem do Jornal “O Celeiro”, que o edital para realização de concurso público do magistério municipal, será lançado apenas em 2018. Existia uma previsão de que o concurso ocorresse ainda neste ano.

Conforme Zancanaro, o compromisso em realizar o concurso está mantido, porém, outras ações de planejamento na Secretaria da Educação devem ocorrer antes. “Primeiramente, o concurso será realizado. Agora o porquê adiar foi uma decisão tomada em virtude de realizarmos antes uma revisão do plano de cargos e salários e do planejamento da educação. Tudo isso está sendo feito com calma, nós temos um processo seletivo que é válido por dois anos. Não tenho pressão nenhuma sobre os meus ombros em acelerar um processo só porque alguém acha que precisa, eu prefiro dar dois passos para trás e fazer algo bem feito e avançarmos 10, 20 passos lá na frente. Estamos fazendo toda a revisão necessária dentro da Secretaria de Educação para que possamos no ano que vem abrir o edital, verificar as remoções necessárias para os efetivos, as alterações de carga horária de cada professor atual e aí sim abrir o edital de concurso”, esclareceu o prefeito.

Silvio Alexandre Zancanaro também confirmou que o concurso acontece em 2018 para contratação em 2019. Conforme o prefeito, a Secretaria de Educação abrange mais de 300 servidores e desses, mais de 50% são contratados. A intenção é efetivar com o concurso em 2018, em torno de 100 profissionais.

Caso de uso indevido de transporte público

Prefeito Zancanaro também falou sobre o caso envolvendo uma servidora da Secretaria Municipal de Saúde, que se beneficiou do transporte público da pasta em uma viagem para fins particulares. O caso foi denunciado por uma internauta nas redes sociais.

Conforme o prefeito a servidora envolvida foi exonerada e o diretor responsável pelo transporte na Secretaria de Saúde, funcionário efetivo, retornou ao setor e cargo de origem. “Imediatamente quando soubemos já tomamos as decisões, não pactuamos com esse tipo de atitude. Houve exoneração imediata da servidora e quem estava respondendo pelo transporte, imediatamente voltou para seu cargo de origem. Além da exoneração, houve a cobrança pelos gastos efetivos realizados. Foi uma viagem a um município, uma servidora contratada se beneficiando de um transporte público. Não teve consulta, não houve pagamento de cirurgia, nada disso, se aproveitou de um transporte público para um benefício privado”.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1506 de 23 de novembro de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui