Sexta-feira , 23 Fevereiro 2018
Home / Agronegócio / 6° Dia de Campo Copermap é sucesso

6° Dia de Campo Copermap é sucesso

Dia de Campo teve início às 9h00 com abertura dos portões aos visitantes.

A Cooperativa Múltipla de Agricultura e Pecuária – Copermap está realizando nesta quinta-feira, 6ª edição do Dia de Campo. O tradicional evento é realizado ao lado da filial 02 da cooperativa, as margens da BR 470, km 286, em Brunópolis.

Com 32 empresas parceiras expondo seus produtos e serviços, o evento recebeu nesta manhã cooperados, simpatizantes, visitantes e empresários do ramo. O evento contou com palestras técnicas direcionadas às diferentes atividades do campo, buscando aproximar o agricultor das novas tecnologias voltadas ao campo.

Além de empresas de sementes parceiros nas áreas de insumos, fertilizantes, máquinas agrícolas e veículos leves, cooperativa de crédito e empresas de pesquisa estiveram presentes.

Na manhã de hoje o público feminino assistiu uma palestra motivacional com Salézio João de Souza, às 15h haverá outra palestra sobre “Tendências do mercado de Soja e Milho” com França Júnior e às 16h uma pausa para versos e trovas com Luis Cordeiro dos Santos e Vilson Cardoso.

Segundo Jailson dos Passos, diretor presidente da cooperativa, “Essa sexta edição lembra o que foi a Copermap há seis anos, quando produzíamos 60 a 65 sacas de soja por hectare, 150 ou 180 sacas de milho por hectare. Seis anos se passaram e percebemos que a evolução do agronegócio anda junto conosco, porque hoje nós não queremos produzir 60 sacos, não podemos, nossas margens não cabem mais, nós precisamos produzir mais. Graças aos encontros como esse Dia de Campo, as tecnologias, as empresas parceiras trazendo inovações para nossos produtores e associados, conseguimos produzir mais e esse é o intuito da cooperativa, esse é objetivo do Dia de Campo”.

O presidente também falou da representação da cooperativa na região.”Nosso próximo objetivo é inserir a pecuária mais presente, sabemos que Brunópolis tem esse setor e precisamos incentivar da mesma forma que incentivamos a agricultura e também temos nossa força dentro de Campos Novos, Vargem, São José do Cerrito, Monte Carlo e Curitibanos que nos ajuda e fortalece. Podemos fazer mais e melhor por todos.  Aproveito para dizer que nosso crescimento se espelha na evolução do primeiro Dia de Campo em 2013, com a inauguração desta filial e em janeiro inauguramos a nossa terceira filial com uma loja agropecuária moderna na cidade de São José do Cerrito  e nos próximos meses inauguraremos a quarta filial da cooperativa em Vargem para recebimento de grãos e isso é o exemplo que nós dá a Copermap. Acreditamos na região e buscaremos sempre beneficiar nossos agricultores e associados.”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *