Sexta-feira , 22 Junho 2018
Home / Saúde / Centro de Bem-estar Minha Essência realiza encontro com mulheres

Centro de Bem-estar Minha Essência realiza encontro com mulheres

Aconteceu na noite dessa quinta-feira, (22), um encontro com mulheres empreendedoras e empresárias de Campos Novos, promovido pelo Centro de Bem-estar Minha Essência. De acordo com Bruno de Medeiros da Silva, médico e presidente do Conselho Diretor do Grupo Minha Essência, as mulheres são a maioria da clientela do Centro de Bem-Estar, que vem ampliando o acesso e a atenção à saúde ao público feminino.

“Nós temos aqui no Minha Essência um atendimento único na região no setor de Cirurgia Plástica e esse serviço está crescendo muito, mas não podemos ver a cirurgia plástica como uma coisa em que o paciente acredite ser somente um procedimento estético. Por isso resolvemos promover este encontro como uma forma de conscientização e desmistificação de informações. Aqui no Minha Essência temos orgulho de ter profissionais como a Dra. Ivana e o Dr. Alexandre, que atendem os pacientes conversando e verificando a necessidade, se realmente precisam do procedimento. Oferecemos também um atendimento psicológico através da Dra. Andréa Hahmeyer Pegoraro, que conversa e entende como cada paciente se sente, os motivos que o levaram a procurar pelo procedimento, e, assim, nós damos um encaminhamento mais profissional e humano aos tratamentos”.

Dra. Sabrina Ecco Zibeti, especialista em Clínica Cognitiva, Comportamental e Sexóloga, foi a primeira a falar com as mulheres no bate-papo promovido pelo Minha Essência. “A ideia foi mostrar para elas como a autoestima é importante para começarem a mudar, qual o propósito desta busca e neste aspecto, a autoestima do paciente precisa ser o primeiro passo, levando a considerarem a importância da sua autor realização”.

Sobre a difusão do acesso da cirurgia plástica, Sabrina comentou que muitas vezes há um sentimento de culpa, rejeição, busca pela autor realização, bulling na infância, fatores determinantes na busca do procedimento pela estética.

Bruno Medeiros, médico e presidente do Concelho Diretor do Grupo Minha Essência e Paulo César Serpa vice-presidente do Grupo

Dra. Ivana de Oliveira Gus, Cirurgiã Plástica membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Associação Médica Brasileira, também falou às mulheres. “Esse encontro foi uma parceria para tirar dúvidas e também fortalecer o entendimento. O acompanhamento psicológico que o Minha Essência promove é importante para nós cirurgiões, pois há muitas pacientes que chegam a um cirurgião e pedem “o que elas precisam mudar” e isso não é a função do cirurgião, ela precisa saber o que a desagrada e o que vai melhorar e na sua autoestima, relacionamento e mudanças que elas desejam e não conseguem alcançar”.

Dra. Ivana também falou sobre o perfil de quem procura pelo procedimento de cirurgia plástica. “Dentro da cirurgia plástica nós temos dois perfis de pacientes bem definidos, as que são lindas, com um corpo bonito, mas que acham que tem algo a melhorar, que malham, cuidam do corpo e essa mudança muitas vezes não é necessária. E há pacientes que precisam de uma correção, que tiveram alguma cirurgia com uma cicatriz que não teve uma boa evolução, que enfrentaram câncer de mama e necessitam de uma reconstrução ou que tiveram  uma gestação e resultou de um excesso de pele grande, o que influencia no dia a dia em colocar uma roupa justa, fazer atividades físicas ou no trabalho. Essas pacientes quanto mais orientadas nós temos a ganhar tanto no tratamento quanto na difusão da cirurgia em questão de eliminar o preconceito e esse é o principal objetivo, pois as pessoas quando estão nestas situações procuram a internet, onde há  muitas coisas erradas, informações desencontradas, fotos que não são reais e as mídias ajudam os médicos a desmistificar muitas informações que se difundem  sem um embasamento científico”.

A conversa também foi para alertar sobre o “modismo”, em que um paciente se depara com uma artista ou celebridade que fez ou tem algo diferente no corpo e há o sentimento de ficar igual ou fazer o mesmo procedimento.

De acordo com Dr. Alexandre Tieppo Zarpellon, Cirurgião Plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Associação Médica Brasileira, o encontro teve cunho informativo. “Nosso objetivo é esclarecer, desmistificar e informar, a internet como a Dra. Ivana falou traz muita falta de informação e o paciente nos procura com expectativas. As pacientes do Minha Essência tem este atendimento e ter essa tranquilidade e decidir o que realmente se quer, não entrar em modismos e as perguntas são: “é algo que a paciente realmente quer?”, “é algo que ela precisa? Que vai mudar na autoestima e na vida dela?”. São perguntas importantes para um acompanhamento dentro também do atendimento psicológico, que as vezes o paciente vem procurar a cirurgia em um momento difícil da vida dela como um divórcio, um problema de família, de autoestima, algo traumático e nosso dever é dizer se é realmente o momento, se é algo a se fazer e se isso vai compensar. A consulta médica é identificar também doenças como depressão, transtorno de imagem e tratar”, enfatizou Alexandre.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *