Infrações de trânsito, acidentes com feridos, prisões por furto e desacato entre as ocorrências da PM

Acidentes e infrações de transito

Às 18h34min de sexta-feira, 16, a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito com vítima de lesões corporais, na Rua Coronel Farrapo esquina com a Rua Alípio de Moraes no Bairro São Sebastião, envolvendo uma motocicleta HONDA/CG 125 de Campos Novos e outra motocicleta que fugiu do local sem ser identificada. O condutor da moto, de 19 anos, encontrava-se com ferimentos e foi socorrido e conduzido ao Hospital pelo Corpo de Bombeiros. Segundo informações colhidas no local, o outro motociclista cortou a preferencial, causou o acidente e fugiu do local. As informações foram repassadas aos setores de investigação, a fim de ser apurado o fato.

Às 14h49min de sábado, 17, a Polícia Militar registrou ocorrência de motorista dirigindo sem habilitação, na Rua Marechal Deodoro, no Bairro Senhor Bom Jesus. Ao ser abordado um veículo KADETT de Campos Novos, os policiais militares constataram que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação. O veículo foi autuado pelas infrações de trânsito e liberado a um motorista habilitado, sendo confeccionado o Boletim de Comunicação de Ocorrência em desfavor do proprietário, que responderá pelo crime de trânsito por permitir posse de veículo à pessoa não habilitada.

Às 23h20min de sábado, a Polícia Militar registrou ocorrência de motorista dirigindo sem possuir Habilitação, na Rua Vergílio Stefanes, no Centro. Durante operação de fiscalização de trânsito, ao ser abordado um automóvel RENAULT/CLIO de Curitibanos, os policiais militares constataram que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação. O veículo foi autuado pelas infrações de trânsito e confeccionado o devido Boletim de Comunicação de Ocorrência em desfavor do proprietário, a fim de apurar o crime de trânsito por permitir posse de veículo à pessoa não habilitada.

Às 23h31min de sábado, a Polícia Militar registrou outra ocorrência de motorista dirigindo sem possuir Habilitação, na Rua Coronel Farrapo, no Centro. Os policiais Militares faziam operação de fiscalização de trânsito, quando um veículo FORD/KA de Campos Novos, ao avistar a Polícia Militar inesperadamente fez um retorno no meio da via pública e retornou na contra mão de direção pela Rua Virgílio Stefanes, colocando em risco a segurança dos demais usuários. A guarnição fez o acompanhamento tático e abordou o referido veículo na Rua Coronel Farrapo. Ao ser abordado e identificado o motorista de 21 anos, os policiais militares constataram que o mesmo não possuía Carteira Nacional de Habilitação.  Diante dos fatos o veículo foi autuado pelas infrações de trânsito e liberado para a proprietária do carro e mãe do motorista habilitada que compareceu no local. Sendo confeccionado um Termo Circunstanciado em desfavor da proprietária do carro que responderá em juízo pelo crime de trânsito de permitir posse de veículo a pessoa não habilitada e outro em desfavor do motorista por dirigir veículo sem habilitação causando risco de dano.

Às 02h33min da madrugada de domingo, 18, a Polícia Militar registrou outra ocorrência de acidente de trânsito e motorista embriagado, na Rua Irineu Faedo, no Bairro Jardim Bela Vista. No local os policiais militares constataram que o motorista de um automóvel FORD/DEL REY BELINA de Santa Cecília – SC havia perdido o controle do carro e colidido num poste de energia elétrica, causando danos materiais. Com a chegada da PM o motorista ainda tentou fugir do local, mas foi abordado e constatado que o mesmo se encontrava em visível estado de embriagues, o qual se recusou a fazer o teste de alcoolemia (bafômetro). Foi confeccionado o Auto de Constatação de Sinais de Embriagues, com vários sintomas, como odor etílico, andar cambaleante, agressivo, entre outros. Diante dos fatos o veículo foi retirado de circulação e o motorista de 49 anos foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue pelo crime de trânsito de Conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada, em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa (Embriaguez ao volante).

Às 15h13min de domingo, a Polícia Militar registrou outra ocorrência de motorista dirigindo sem possuir Habilitação, na Rua Coronel Fagundes, no Bairro Santo Antônio. Uma guarnição fazia patrulhamento de rotina no local, quando avistou um veículo CHEVETTE de Joaçaba transitando em atitude suspeita. Ao ser abordado o veículo, os policiais militares constataram que a motorista, uma mulher de 29 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação. O veículo foi autuado pelas infrações de trânsito e confeccionado o Boletim de Comunicação de Ocorrência, em desfavor do proprietário, a fim de apurar o crime de trânsito de permitir posse de veículo à pessoa não habilitada.

Às 20h38min de domingo, a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito com vítima, na Rua Marechal Deodoro esquina com a Rua Borges de Medeiros, no Centro, envolvendo uma motocicleta YAMAHA/FACTOR YBR125 de Campos Novos e um VW/GOLF também de Campos Novos. O condutor da moto, de 21 anos sofreu ferimentos e foi socorrido pelas guarnições do SAMU e do Corpo de Bombeiros, conduzido ao Hospital foi atendido e constatado a fratura da perna e permaneceu internado para os procedimentos cirúrgico. Segundo informações o motorista do GOLF cortou a preferencial da moto, ocasionou o acidente e fugiu do local sem prestar socorro à vítima, mas foi identificado pela placa dianteira que ficou no local do acidente. Diante dos fatos foi confeccionado o Boletim de comunicação de Ocorrência, para apurar o crime de lesão corporal na direção de veículo e evadir do local do acidente sem prestar socorro à vítima.

 Às 23h16min de domingo, a Polícia Militar registrou ocorrência de embriagues ao volante, na Rua Coronel Lucidoro, no Bairro São Sebastião. Durante patrulhamento de rotina, ao ser abordado um veículo GOL de Campos Novos em atitude suspeita, os policiais militares constataram que o motorista se encontrava em visível estado de embriagues. Ao ser realizado o teste de alcoolemia (bafômetro), verificou-se 0,38 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, acima do limite de crime de trânsito, que é de 0,30. Diante dos fatos o veículo foi autuado pela infração de trânsito e o motorista foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue pelo crime de trânsito de conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada, em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa (Embriaguez ao volante).

Às 01h21min já da madrugada desta segunda-feira, 19, a Polícia Militar registrou ocorrência de posse de drogas, na Rua Antônio Zortéa Primo, no Conjunto Habitacional Integração, Bairro Jardim bela Vista. A guarnição fazia rondas de rotina, quando se deparou com um masculino em atitude suspeita, ao ser abordado o rapaz de 18 anos os policiais militares encontraram de posse do mesmo, pequena quantidade de cocaína, o qual relatou ser usuário e a droga seria para consumo próprio. Diante dos fatos foi confeccionado um Termo Circunstanciado em seu desfavor, que deverá comparecer em juízo e responderá por posse de drogas.

Às 02h20min já da madrugada desta segunda-feira, a Polícia Militar registrou mais uma ocorrência de motorista dirigindo sem habilitação, no Bairro Senhor Bom Jesus. Uma guarnição fazia rondas de rotina nas proximidades da BR 282, quando avistou um veículo KADETT de Campos Novos, em atitude suspeita; ao ser abordado os policiais militares constataram que o veículo estava sendo conduzido por uma adolescente de 16 anos, portanto sem Carteira Nacional de Habilitação. O veículo foi autuado pelas infrações de trânsito; e confeccionado o Boletim de Comunicação de Ocorrência, a fim de aparar o crime de trânsito por permitir posse de veículo à pessoa não habilitada.

FURTO

Às 17h02min de domingo, a Polícia Militar registrou ocorrência de furto, na Avenida Sagrado Coração de Maria, no Bairro Aparecida. No local a vítima, um home de 42 anos, relatou aos policiais militares que uma mulher de estatura mediana bateu na porta de sua casa e pediu um copo de água e enquanto foi pegar a água para serví-la a mulher furtou seu celular e fugiu do local. Foram realizadas rondas nas proximidades, mas a suspeita não foi encontrada.

DESACATO

Às 03h30min da madrugada de sábado, a Polícia Militar registrou ocorrência de desacato, na Rua Nereu Ramos, no Centro. No local a guarnição constatou que um masculino havia sido conduzido ao Hospital pelo Corpo de Bombeiros por se encontrar com ferimentos. Ao chegar ao Hospital o conduzido ficou muito alterado e começou a desacatar os bombeiros e os policiais militares, tendo que ser contido, preso e depois de medicado conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue por desacato.

PRISÕES  POR FURTO

– Às 18h42min de sábado, a Polícia Militar registrou ocorrência de furto, na Rua: Assis Camargo Costa, no Bairro Boa Vista. No local a guarnição constatou que, um elemento havia furtado um aparelho de Playstation, mas foi flagrado pelas câmaras de segurança instaladas na casa da vítima, que depois de verificado nas imagens, depois de algum um tempo, a vítima localizou o autor do furto e junto com um amigo conseguiu segurar o mesmo e chamou a Polícia Militar. O agente não se encontrava de posse do aparelho no momento, mas confessou aos policiais militares que havia cometido o furto e indicou o local onde havia escondido o aparelho no meio do mato, onde foi encontrado. Diante dos fatos o agente de 18 anos foi preso de conduzido a Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue pelo crime de furto; e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e Apreensão.

Às 18h52min de domingo, a Polícia Militar registrou outra ocorrência de furto, na Rua Capinzal, no Bairro Aparecida. No local os policiais militares constataram que a vítima flagrou uma mulher furtando na sua casa produtos alimentícios e calçados e chamou a Polícia Militar, sendo que segurou a autora do furto até a chagada da guarnição. A autora do furto, uma mulher de 37 anos confessou o crime e disse que já havia furtado um par de calçado (tênis) na mesma casa no dia anterior, que seria para pagar dívida de drogas, pois é dependente de crack. Diante dos fatos a autora foi presa e conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue para os procedimentos cabíveis, pelo crime de furto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui