Sexta-feira , 23 Fevereiro 2018
Home / Educação / Professores cobram mais vagas em escolha de A.C.Ts. na rede municipal de ensino

Professores cobram mais vagas em escolha de A.C.Ts. na rede municipal de ensino

A escolha de vagas para professores que serão admitidos em caráter temporário na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2018 em Campos Novos teve início nesta terça-feira, 06 e se estende até amanhã (4ª feira), no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (antigo prédio da Unoesc).

Para a educação infantil na área rural e urbana, a escolha de vagas acontece hoje, pela manhã no horário das 08h às 12hs e agora à tarde, das 13h às 15hs. Também nesta terça-feira  acontece a escolha de vagas para o ensino fundamental anos iniciais na área rural das 15h às 17hs.

Amanhã, dia 07 de fevereiro será a escolha de vagas para alunos do ensino fundamental anos finais das áreas rural e urbana das 08h às 12h e das 13h às 15h e no horário das 15h às 17h de professores para educação especial áreas rural e urbana na educação infantil e ensino fundamental.

Para a escolha é necessária apresentação dos documentos originais do diploma de graduação ou documento equivalente e carteira de identidade. Os candidatos para a escolha de vagas serão os constantes na lista homologada ao final da prova seletiva, Edital 001/2017, conforme lista constante no anexo I. Há uma grande reclamação dos profissionais da educação quanto à redução no número de vagas disponibilizadas nesta escolha, que são de 198 somando todos os níveis de ensino. Conforme os professores em 2017, quase o dobro de profissionais foram chamados.

A secretária de educação Juvilde Padilha explicou que o número de vagas foi definido com base no reordenamento realizado no ano passado e em função do processo de lotação no final de dezembro de 2017. “Então colocando todos esses profissionais nas respectivas vagas as quais já eram direito destes profissionais por conta dos concursos feitos nas décadas de 80, 90 e 2000 nós fizemos então a efetivação e isso ocupou um número significativo de vagas e o reordenamento também de profissionais que foi feito no início de 2017 e ao longo do ano. Para esta escolha são 198 vagas envolvendo todos os níveis de ensino, lembrando que os anos iniciais é para a área rural”.

A secretária informou sobre os critérios de classificação para escolha de vagas. “Estamos trabalhando com base no edital de 2017, está tudo previsto no documento. Dentro do que foi realizado no ano anterior por conta de alguns mandados de segurança, este ano fizemos um estudo e análise e estamos chamando pela classificação geral. Aquele profissional que é chamado e que se apresenta aqui com diploma, certidão de colação de grau, declaração de conclusão de curso ou certidão de conclusão de curso, este profissional está apto à vaga dentro do curso de licenciatura em dagogia. A gente tem consciência que vão sobrar profissionais, mas isso significa que teremos professores habilitados em nossas escolas. Significa também que há muitos candidatos para uma vaga e esses profissionais precisam se preparar para entrar na rede municipal de ensino de Campos Novos”, declarou Juvilde Padilha.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *