Secretaria municipal de educação deve abrir mais vagas para ACts

A Secretaria Municipal de Educação deverá abrir mais vagas para a contratação de professores em caráter temporário (ACTs). Foi o que informou na manhã de hoje em sua página em rede social, o vereador Adavilson Telles (Mancha).

Conforme o vereador, em reunião no início da manhã desta quinta-feira com a Secretária de Educação Juvilde Padilha e parte da equipe da educação, no mais tardar até esta sexta-feira (09), deverá ser anunciado de que forma essas novas vagas serão preenchidas, os critérios para a nova escolha, com retificação do edital.

“Nos reunimos com toda a equipe da secretaria, levantamos números, discutimos o assunto e saímos om a convicção de que no mais tarde no início da manhã desta sexta-feira, a secretária vai divulgar as novas vagas, que ainda não estavam no edital, para que sejam completadas no decorrer da semana que vai se iniciar, provavelmente na quarta-feira ou quinta-feira da semana que vem. Existem sim várias vagas que precisam ser preenchidas e a secretaria já está verificando para fazer esta chamada novamente.  Digamos assim uma segunda chamada dos nossos professores. A nossa educação tem que ser de qualidade. Precisa ser corrigido este número de vagas que realmente está bem abaixo do número ideal para que a educação do nosso município não seja comprometida”, disse o vereador.

O vereador não falou em número de vagas que deve ser ainda preenchido. A reportagem do Jornal O Celeiro tentou contato durante toda a manhã desta quinta-feira com a Secretária Juvilde, que segundo informações da secretaria estava em reunião e não poderia ser interrompida.

A reclamação quanto à redução do número de vagas na escolha feita durante os dias 06 e 07 de fevereiro foi praticamente unânime entre os professores.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui