Campos Novos que eu espero!

População aponta em enquete que o município precisa de mais vagas de emprego.

Nesta sexta-feira, 30, Campos Novos faz aniversário de 137 anos de emancipação político-administrativa. A comemoração foi antecipada pela Administração Municipal no último domingo, 25, com uma programação festiva de shows, bolo de 137 metros na Praça Lauro Müller, além de outras atividades esportivas, que encerram a programação de aniversário, que contemplou todos os finais de semana do mês de março com eventos realizados por meio de parcerias com outros órgãos e entidades.

A passagem da data de aniversário de 137 anos de Campos Novos é lembrada nesta quinta-feira pelo Jornal O Celeiro, que foi às ruas e promoveu enquete junto à população com o tema: “Campos Novos que eu espero”.  Os que opinaram apontam em sua maioria, a necessidade de se fomentar a implantação de novas empresas e o desenvolvimento industrial no município, viabilizando novas vagas de emprego. Mais segurança, qualidade de educação e melhoria na saúde, também são apontamentos. Confira:

“Eu espero de Campos Novos uma cidade que possa evoluir cada vez mais do que já está evoluindo. Que venham mais indústrias para a nossa cidade a fim de gerar mais empregos, porque a nossa taxa de desemprego está alta e junto a isso acaba gerando a violência. Uma segurança maior também é necessária para nossa cidade”.

Vanessa Suzin – Secretária e moradora do Bairro Santo Antonio.

 

“Eu espero tudo de melhor, porque acho que o prefeito vai fazer tudo que prometeu. Eu espero, eu acredito nele. Principalmente na área da saúde, em primeiro lugar”.

Darci Paulo Iacos – Morador do Bairro São Sebastião.

 

“Eu espero o desenvolvimento. Nós comerciantes estamos passando por dificuldades e temos que achar um meio para solucionar, porque está muito parado. A parte econômica nossa está caindo bastante. O que a gente espera para frente, é que tanto os prefeitos, quando outros governantes tomem uma atitude, porque o povo está cansado de tantas promessas. O que eu espero é que haja uma cidade de empregos. Como vai crescer uma cidade como Campos Novos se não houver empregos?

Ladir Augustinho Galiotto (Gusto) – proprietário do Mercado Gusto – Bairro Santo Antonio.

 

“Faz 20 anos que eu moro em Campos Novos, nós somos atingidos por barragens, aí viemos para cá. Espero que o município continue progredindo, pois já melhorou bastante. A gente lá do interior precisava um pouco mais de apoio para estradas principalmente, porque há períodos  que está bem ruim. Manutenção das estradas para a gente transportar os produtos e também temos bastante dificuldade com a luz elétrica, que falta muito. Que os administradores sejam honestos é o que a gente espera. Mas não adianta só se queixar, cada um tem que fazer a sua parte também”.

“Noeli Gauger – agricultora e moradora da Comunidade Cristo Rei na Gerasul.

 

“Eu espero um Campos Novos melhor, sem corrupção, com mais trabalho. Um Campos Novos que tenha mais empregos”.

Alisson Junior Ribeiro – morador do Bairro Nossa Senhora de Lourdes.

 

“Nós esperamos que melhore cada vez mais. Tem que melhorar a educação, eu tenho dois netos na escola. Educação é o principal”.

Anesio Miguel dos Santos – aposentado e morador do Bairro Aparecida.

 

Espero tudo de bom para Campos Novos. Precisamos de mais empregos”.

Deneval Faustino – trabalha com reciclagem e reside no Conjunto Habitacional Morada do Sol.

 

“Tem muita coisa que a gente espera. Campos Novos era calmo e agora está muito violento, precisa de mais segurança. A gente vê muita coisa, inclusive com os idosos”.

Lourdes Arno Schwertz – dona de casa e moradora do Bairro Boa Vista/Cohab.

 

“Eu espero o que se espera há muito tempo, que venham mais indústrias. Campos Novos está crescendo em volume de população, depois da Usina o município desenvolveu e muitas pessoas permaneceram na cidade. A gente vê que tem mão de obra disponível, mas faltam indústrias. Eu gostaria de ver desde a BRF até o Trevo Tupitinga, as duas marginais prontas. Se tem as duas marginais e área potencial para o desenvolvimento industrial e comercial, estaremos ligando o Oeste do Sul do Estado, pois Campos Novos está num ponto estratégico. O investidor que vier verá Campos Novos como um potencial, porque o que leva um município para frente é a geração de emprego. Também espero e vejo a necessidade de creche o ano inteiro para os pais que trabalham”.

Rogério Junior Ceni Alves – corretor de imóveis.

 

“Campos Novos que eu espero é um Campos Novos com mais ética. Um Campos Novos em que as pessoas tenham uma aptidão maior pela cultura, pelo conhecimento, que ajam com intelectualidade. Que a nossa cultura antiga seja modificada por uma cultura mais humana, mais ética e racional e que nós consigamos assim ter pessoas que possam contribuir cada vez mais para o nosso avanço cultural”.

Por Cleyton Luiz Silva – filósofo, professor e morador do Bairro Senhor Bom Jesus.

 

“Eu até esperaria, mas essa mudança que o povo fez foi péssima. No nosso Bairro, o Santo Antonio,  já foi feita por diversas vezes a reclamação de uma vala aberta, que até já caiu gente dentro e não se resolveu. E as ruas estão péssimas, sujas. Eu espero mais atenção na saúde também”.

João Batista dos Santos – aposentado e morador do Bairro Santo Antonio.

 

“Eu espero uma cidade mais de indústria, mais de trabalho, porque quando foi para pedirem votos prometeram o mundo e o fundo. Só que quando eu mandei minha filha e minha neta buscar emprego, que precisava para fazer a faculdade nunca teve vaga. Então eu espero isso, que não prometam, façam”.

Maria de Lourdes de Souza – aposentada, empregada doméstica e moradora do Bairro Nossa Senhora de Lourdes.

 

“Campos Novos que eu espero e um Campos Novos com mais amor no coração, mais garra, gratidão ao lugar que a gente vive e ao que nos rodeia. Um Campos Novos cada vez melhor de se viver, com mais companheirismo, com todos pensando no bem de todos, torcendo pelo sucesso de cada um”.

Simão Wolf – Músico e professor de música.

 

“Eu espero uma Campos Novos cheia de vida, com educação de qualidade e saúde melhor. Eu espero que a população pare de andar para trás e ser tão mente fechada, esqueçam as siglas partidárias e pensem no melhor para o povo. Eu quero uma cidade sem drogas, sem violência, uma cidade limpa onde possamos levar os filhos para o parque sem ter medo”.

Beatriz Gomes – mãe e moradora do Bairro Nossa Senhora de Lourdes.

 

“O que eu espero é m Campos Novos com mais saúde, mais segurança e mais educação. Falando em educação me refiro a Campos Novos como sendo Celeiro Catarinense de Grãos, ainda é deficiente de um ensino de qualidade e um colégio agrícola para a educação dos nossos filhos. Abdon Batista e São José do Cerrito já possuem esta modalidade de ensino e aqui ainda precisamos nos deslocar a outros municípios. Seria importante esta modalidade para atender a vocação de Celeiro Catarinense de Grãos”.

Ademar Gonçalves Lins – funcionário público municipal aposentado e morador do Bairro Jardim Bela Vista.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1522 de 29 de março de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui