Oficinas Escolares possibilitam que alunos do Ensino Médio conheçam os cursos da Unoesc Campos Novos

Foto do grupo de alunos que visitou a Unoesc Campos Novos na terça-feira dia 27

O último ano do Ensino Médio é a hora de pensar em que carreira profissional seguir. E foi com o objetivo de mostrar que os estudantes podem encontrar graduações de qualidade perto de onde residem que a Unoesc Campos novos promoveu nos dias 27 e 28 de março a evento “Oficinas Escolares”. Através da iniciativa, que aconteceu pelo segundo ano consecutivo, os estudantes visitaram o campus conhecendo a sua estrutura geral e de laboratórios, conversando com professores e recebendo explicações sobre os cursos de Administração, Agronomia, Medicina Veterinária e Pedagogia ali oferecidos.

O evento, teve a participação de 10 escolas de cinco municípios de Santa Catarina e um do Rio Grande do Sul. No primeiro dia participaram: Colégio Auxiliadora de Campos Novos; Escola Paulo Blasi; Gasparino Zorzi e Coronel Henrique Rupp Junior. No segundo dia de evento, foi a vez das escolas:  Agenor Piovesan; Virgínia Paulina da Silva Gonçalves; Heriberto Hülse; José Gelain; José Zanchetti; José Faria Neto.
Foto oficial do grupo de alunos que visitou a Unoesc Campos Novos na quarta-feira, 28

Os alunos foram recepcionados por colaboradores da Universidade e acadêmicos dos cursos que foram os guias das visitas e mostraram os laboratórios didáticos multidisciplinares dos cursos. Em cada ambiente, os monitores partilharam experiências vivenciadas e responderam perguntas dos visitantes. Os alunos também assistiram a apresentações culturais e receberam explicações sobre bolsas de estudo e intercâmbio.

A estrutura do campus, com Hospital Veterinário que em breve será aberto para serviços externos, salas de aula, laboratórios, biblioteca e outras áreas, chamou a atenção dos visitantes que também aprovaram a sustentabilidade empregada na  construção, já que o campus utiliza água coletada da chuva para a irrigação de jardins, atividades agrícolas e uso nos laboratórios dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária bem como, possuí  placas solares e gerador eólico que representam a produção de 15% da energia consumida.
— Gostamos de tudo que vimos. Muito interessante saber que não é apenas mais um prédio e que toda a estrutura foi construída pensando no meio-ambiente. Não sabíamos que era assim — afirmaram os alunos Jaine  Mascarello e Stevan Martendal da Luz.
Já para a aluna Pamela Toigo a oportunidade de conhecer os laboratórios aumentou o desejo dela em cursar Medicina Veterinária.
— Adoro animais e deu para ver que é um curso com muitas aulas práticas e isso é muito bom — ressaltou a aluna visitante.
Buscando oportunizar ainda mais a aproximação da Universidade com a comunidade em geral, o diretor da Unoesc Campos Novos afirma que outras atividades como essa serão proporcionadas ao longo do ano.
—Nossas oficinas vêm ao encontro do objetivo das escolas que é impulsionar os alunos a continuar sua formação, ajudando no direcionamento profissional e que vai impactar diretamente na sua qualidade de vida.  Enquanto Universidade, vamos continuar mostrando as potencialidades e a qualidade de nossos cursos e, principalmente, que o melhor caminho é o do estudo — Finalizou o diretor da Unoesc Campos Novos Diego Gadler.
Fonte: Assessoria de Imprensa UNOESC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui