Acircan promove 7º Festival de São João em Campos Novos

Associação realizou na tarde de hoje uma coletiva de imprensa para divulgar 7º edição do festival junino

O Núcleo de Turismo (Netur), da Associação Empresarial Rural e Cultural Camponovense (Acircan) confirmou hoje em coletiva de imprensa realizada as 14h a 7° edição do Festival de São João que acontecerá nos dias 23 e 24 de junho a ser realizado no salão paroquial da igreja de São João Batista. A coletiva foi apresentada pelo consultor de núcleos empresarial da Acircan, Vandenir de Amorim, e pela coordenadora do núcleo de turismo, Eloirce Velho de Melo (Teca). Na ocasião os anfitriões aproveitaram para apresentar o novo folder de apresentação da Acircam.

A cada ano o evento vem ganhando mais destaque e vem aumentando suas apresentações com o intuito de resgatar a tradição e a cultura junina nas escolas mobilizando toda a população de Campos Novos a participar do festival. Todas as escolas estão envolvidas no evento, professores e alunos estão se organizando e treinando suas apresentações de dança. Alunos de 1° a 5° ano participarão de concurso de desenhos temáticos, os alunos de 6° a 9° ano já participarão de forma mais ativa por meio das danças típicas. “Nosso objetivo era resgatar a festa e a cultura de são João, por isso empreendemos essa ocasião, e isso se fortaleceu e veio crescendo”, comemora Vandenir. A realização do evento foi feito através de parceria com a paroquia de São João Batista que deu o total apoio ao evento.

“De mãos dadas se vai mais longe”, assim se expressou a coordenadora sobre a organização do festival ao agradecer o apoio que vem recebendo para a realização do evento, que começa no sábado (23) as 20 h com e tem encerramento as 22h. No domingo o festival tem sua abertura oficial as 14h e se estenderá ate as 21h.

Confira a programação:

Sábado
20h- Assentamento da fogueira
20:30 – Apresentação invernada Artística do CTG Porteira Camponovense
21:30 – Apresentação de Danças Juninas da Escola Gasparini Zorzi
22:30 – Encerramento da Festa
Domingo
14h – Abertura Oficial do Evento
14:30 – Apresentação dança da quadrilha da terceira Idade (grupo lar dos idosos – Jardim Bela Vista)
15h – Apresentação dos candidatos a Rei e Rainha (2018/2019)
15:30 – Apresentação Invernada Artistica – apresentação Pau de fita
16h – Apresentação Dança das Escolas de Campos Novos.
16:30h – Premiação do Concurso de Desenho
17h – Casamento Caipira (grupo da Terceira Idade da cidade de Ibiam)
18h – Eleição Rei e Rainha das Escolas
21h – Encerramento da festa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui