Exposição Fotográfica “Olhares Sobre Campos Novos” está acontecendo

Aconteceu na noite de ontem o lançamento da  Exposição Fotográfica “Olhares Sobre Campos Novos” na Biblioteca Pública Luiz Henrique da Silveira. O evento é realizado pela Escola YesBras, Escolas do Brasil. Estão expostas 10 imagens, capturadas pelas lentes dos mais novos fotógrafos que encerram recentemente o curso de Fotografia da YesBras, que com com os seus olhares sobre nossa Campos Novos registraram a beleza das paisagens e locais privilegiados.

Os alunos, agora Fotógrafos, que registraram suas perspectivas sobre a cidade são: Letícia Grassmann, Margarete Ross, Camila Peixoto Gadler, Tiago Viana Christo, Jonatas Eduardo de Souza, Joelli Madalena Lanferdini, Eduardo Cristiano S. Antunes, Allif Matheus Moreira, Anna Luiza S. Lemos e Rodrigo Ramos.

A exposição tem entrada livre e estará aberta à visitações até 29 de agosto no Biblioteca. Para  Jonatas Eduardo de Souza um dos alunos o curso é uma oportunidade de aprender mais sobre a fotografia e também se profissionalizar, “Resolvi fazer o curso para ter mais técnicas e trabalhar com isso, antes eu tirava fotos somente de celular, mas era amador, aprendi muita coisa, acredito que o que mais mudou a maneira de tirar uma foto foi desenvolver no curso o enquadramento e composição de imagem, isso ajudou para botar as idéias em prática na hora de fotografar. Também aprendi que as vezes coisas simples também podem dar uma boa fotografia”.

Para Paulo Sernajoto, Marketing Manager da YesBras a próxima turma para o curso já está aberta, “Foi a primeira turma e esse é o resultado concreto. Quero parabenizar o professor do curso,  Juliano da Luz que também ajudou muito nossos alunos a compreender esse mundo da fotografia, e dizer que nesse curso trabalhamos quatro pontos específicos que são: Teoria da Fotografia, Prática em Studio, Prática externa e tratamento e isso ajuda para que o curso faça o ciclo completo dentro da fotografia. A segunda turma inicia em setembro, e a exposição fivcará até dia 25 de agosto, na frente do cebo”.

A próxima turma será de 15 alunos e se houver mais procura já será reservado vagas para um possível terceiro. “A YesBras não trabalha somente com fotografia, nós temos Inglês Imediato, cursos de Beleza, Estética, Cursos na área de Gestão Empresarial dividido em seis assuntos, Saúde com a[Atendente de Farmácia e Informática”, afirma Paulo.

A YesBras atua em Campos Novos à três anos e meio e possui um atendimento direto na profissionalização do aluno e também encaminhamento ao mercado de trabalho. “Pra nós é prazeroso ver o resultado desse Curso de Fotgrafia, já há alunos que estão aprendendo a gerar negócios e esse é o nosso objetivo. Temos alunos faturando com ensaios, e vamos trabalhar nas próximas turmas com mais enfase que é o marketing e o empreendedorismo, controle financeiro e outros pontos”.

 

Serviço:
Exposição Fotográfica “Olhares Sobre Campos Novos”

De 8 a 29 de agosto

Biblioteca Pública Municipal Luiz Henrique da Silveira

Entrada franca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui