Perfume X Estilo!

Hello people, como vão? Você já parou para pensar que a “imagem” que você comunica ao mundo abrange todos os produtos que você usa? E que esta imagem também inclui produtos como o perfume que você escolhe? E que este cheiro pode se adequar à mensagem que você deseja transmitir com o seu estilo? O perfume tem suas primeiras aparições no Egito, mas foi muito praticada nos primórdios também pelos indianos, persas e romanos.

É em sua base uma mistura de óleos aromáticos, álcool e água. No início, era utilizado apenas por membros da corte, deuses e faraós. E foi somente na época do Renascimento que a perfumaria se tornou uma indústria e passou a fazer parte da “moda”. Considerado mais do que um simples aroma, o perfume certo pode ser a marca registrada da sua personalidade. Mas como escolher o correto?

Os principais pontos para iniciar a escolha é saber em qual família se encaixa seu estilo, os principais são os cítricos, florais, orientais e frutados, recebendo posteriormente adições de ingredientes que podem tornar o aroma mais diurno e suave ou deixa-lo marcante e noturno. Perfumes com características orientais costumam dar origem aos aromas mais marcantes e se encaixam perfeitamente em personalidades fortes ou sensuais, ou seja, são os ideais para pessoas mais urbanas. Os florais e frutados se encaixam mais em personalidades delicadas e românticas, remetendo à suavidade do campo. Enquanto que os amadeirados e cítricos são perfumes mais universais e que remetem à mensagem de organização e presença, comumente escolhidos por pessoas com personalidade mais formal.

O último detalhe na escolha do perfume é a observação dos ambientes em que se circula, pois perfumes muito marcantes não são adequados para ambientes muito fechados, por exemplo. O ideal seria ter dois perfumes de famílias olfativas semelhantes ou a mesma fragrância em diferentes níveis de intensidade. Um bom exemplo é deixar o “eau de parfum” que é aquele sperfume mais concentrado para ambientes abertos ou eventos noturnos e no dia-a-dia somente utilizar hidratantes ou águas de banho, o famoso “body splash” (ambos da mesma fragrância). A verdade é que seja qual for o seu estilo, um bom perfume pode fazer as pessoas lembrarem de você para sempre, pois somos seres sensoriais e armazenamos diversas memórias baseadas nos aromas que experimentamos. Portanto, não subestime o poder do perfume.

Por: Ana Kantovick

Contatos em redes sociais:
Instagram: @anakantovick
Facebook: Ana Kantovick
Site: anakantovick.wordpress.com – (49) 998238633

*Coluna de Moda publicada no jornal ‘O Celeiro’, Edição 1646 de 01 de outubro de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui