Segundo a OMS (Organização mundial da saúde), para sermos saudáveis precisamos equilibrar todas as áreas chave da vida, que são física, social/comunitária , financeira/profissional, familiar, intelectual/educacional e espiritual .
A melhoria na Área física tem sido uma das maiores buscas do ser humano.
E isto é um perigo! Sim…. para a economia!
O diretor do Euro Exim Bank fez os economistas do mundo pensarem quando disse que “os ciclistas são um desastre para a economia de um país.
Pois não compram carros, não pedem empréstimos, não pagam seguros, não gastam gasolina, manutenção e nem reparos. Não usam estacionamentos pagos, não causam acidentes sérios, não precisam usar avenidas largas e por fim eles não ficam gordos.
Pessoas saudáveis são pouco necessárias para a economia, pois escolhem alimentos sem agrotóxicos, que podem ser plantados em casa e isso desfalca boa parte da indústria”.
E essa é a tendência.
Pessoas saudáveis não compram remédios, vão pouco ao hospital e precisam muito pouco de médicos.
Segundo ainda esta matéria que li cada novo restaurante do Mc Donald’s cria pelo menos 10 cardiologistas, 10 especialistas em dietas e nutricionistas, além dos empregos das pessoas que trabalham lá dentro.
E você, quer ser um perigo para si próprio ou para a economia. O certo é que as pessoas estão abrindo os olhos, e eles estão ficando menos gordos!
Pense nisto e um Nobre abraço!
Rodrigo R. Valentini
CEO Nobre Treinamentos
Me siga no Instagram: @valentinirodrigo