A Administração Municipal, juntamente com a Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio, recebeu parte da imprensa Camponovense na manhã de hoje para uma visita guiada no hospital de Campos Novos.
A visita teve como objetivo mostrar o andamento de todas as obras que estão sendo realizadas no hospital, bem como relatar o andamento de cada uma delas.
O Diretor Geral do Hospital, Rodrigo Bett, o Diretor de Operação, Rafael Manfredi e o Diretor Clínico, Dr. Euclides Dall Oglio Junior, recepcionaram a imprensa, junto a Prefeita Interina, Celina Manfroi.
Durante a conversa os diretores falaram do atendimento destacando a implementação de um novo fluxo de entrada de urgência e emergência de pacientes.
Segundo Rodrigo Bett, com a nova formalização do estatuto da unidade, a mesma conseguiu contratar um processo seletivo, readequar o quadro de funcionários e ajustar toda a equipe junto ao hospital.
Nesse processo foi atendido um déficit que era ter mais um enfermeiro de triagem, e ajustamento de fluxo de pacientes abrindo mais um consultório de atendimento.
Desde a implantação realizada a poucos dias a diretoria já identificou uma redução do tempo de espera em até 1hora.
“Nosso objetivo é sempre atender bem, diminuímos o tempo de espera para a consulta e esse indicador, mostra que o hospital passou por mudanças e está em plena eficiência profissional. Hoje o plantão possui dois médicos no plantão 24h, e três salas de consulta”.
Rodrigo informou que o plantão custa atualmente, 197 mil reais ao mês para a fundação, oferecendo os serviços de Pediatria, Ortopedia, Anestesia, Clínica Médica e Clínica Cirúrgica.
O hospital está também implantando a ‘Sala Vermelha’, um espaço que está em fase de projeto, onde o fluxo deve mudar. “Queremos que os pacientes que cheguem com ambulância, não passem mais, pela porta principal, por isso a entrada será pelo lado esquerdo da unidade, com isso diminuiremos a entrada de pacientes e fluxo também na recepção”.
“Importante frisar que a ‘Sala Vermelha’, é uma sala de estabilização, onde o paciente mais grave virá através do Samu, Bombeiros e necessita de uma complexidade maior. Nisso ele terá um espaço especial e preparado para ser atendido”.
O tempo de espera em atendimento era uma cobrança de parte da comunidade, surgindo reclamações. “Já com essa iniciativa tivemos uma diminuição de reclamações, mas é importante dizer que o hospital também tem uma ouvidoria e quem precisar, pode notificar a unidade através desse canal”.
O Diretor de Operação, Rafael Manfredi falou sobre os recursos, demandas e ações de obras e investimentos além de convênios e arrecadação. A reportagem completa você encontra na próxima edição do Jornal O Celeiro, na próxima quinta-feira (08).