O frio está chegando e com ele precisa chegar também à solidariedade

Nos últimos dias já tivemos uma pequena amostra do frio que iremos enfrentar no inverno. Mesmo estando ainda no outono, as temperaturas se mesclam com dias frios e dias quentes.

Nesse ano, o inverno irá começar na tarde do dia 20 de junho de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nessa data, conhecida como solstício de inverno, será também o dia mais curto do ano.

A região Sul, é a região mais fria do Brasil, e nesse ano, o inverno promete ser muito “rigoroso”. Segundo informações do site Climatempo, o inverno deste ano será marcado por frentes frias mais intensas, provocadas pelo resfriamento do oceano Pacífico equatorial, em razão do fenômeno climático La Niña.

A estação requer mais cuidados com a saúde e também requer de nós que estejamos atentos aos mais necessitados que vivem ao nosso redor. Infelizmente nos deparamos com muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social, famílias com idosos e crianças que necessitam de amparo para sobreviver aos dias de frio. Por isso, a solidariedade é fundamental nessa época e junto com o frio que vem chegando, ela precisa chegar também, até mesmo antes, para que quando o inverno chegue, todos já estejam preparados para enfrenta-lo.

Por isso, já se organize e antecipe a Campanha do Agasalho, que é realizada todos os anos com o objetivo de arrecadar roupas, cobertores e itens de inverno em bom estado para distribuir às pessoas em situação de vulnerabilidade. Essas doações podem fazer a diferença entre passar frio e ter um pouco de conforto durante os dias mais gelados.
Ao doar roupas que já não usa mais, você contribui para que crianças, idosos, pessoas em situação de rua e famílias carentes tenham acesso a roupas adequadas para se protegerem do frio.

Cada doação, por menor que seja, faz a diferença na vida de alguém. Portanto, não deixe de doar e faça sua parte para aquecer o coração e o corpo daqueles que mais precisam. Juntos, podemos transformar o inverno dessas pessoas em uma estação mais acolhedora e digna.

Por: Lilian de Lima Ferreira, Jornalista

*Editorial publicado no Jornal O Celeiro, Edição 1826 de 25 de abril de 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui