Ícone do site Jornal O Celeiro

1º Etapa do Mutirão de Castração já tem inscrições abertas

A Prefeitura de Campos Novos já abriu as inscrições para a 1º Etapa do Mutirão de Castração em Campos Novos.

As inscrições, acontecem de 04/05 a 13/07, na Secretaria de Agricultura (atrás do Agiliza). O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30

As inscrições serão realizadas presencialmente e para se inscrever, é necessário apresentar:

  • Comprovante de renda familiar de até 2 salários mínimos
  • Comprovante de residência
  • Documento de identificação

Atenção: somente animais previamente cadastrados serão atendidos. Tutores de cães da raça pitbull e seus derivados terão prioridade no programa.

O serviço é totalmente gratuito, incluindo castração e microchipagem dos animais. Após a inscrição, os responsáveis serão informados sobre as datas e horários dos procedimentos.

As castrações serão realizadas em duas etapas, sendo a primeira em julho. Ao todo o projeto pretende trealizar 900 castrações entre cães a gatos.

Os recursos do projeto são custeados pelo Governo do Estado de Santa Catarina, através do Programa ‘Pet Levado a Sério’, a realização e organização é da Prefeitura de Campos Novos, juntamente com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o Projeto Meu Melhor Amigo.

Por que castrar seu pet? A castração previne doenças, evita ninhadas indesejadas, reduz o abandono e contribui para uma cidade mais equilibrada e segura para todos.
Sair da versão mobile