Ícone do site Jornal O Celeiro

Jovens de Campos Novos participam de Seminário de Iniciação para Vereadores Mirins em Piratuba

Encontro reuniu lideranças estudantis para formação sobre cidadania, Poder Legislativo, oratória e participação política juvenil.

Os vereadores mirins de Campos Novos participaram, na terça-feira (27/05), do Seminário de Iniciação para Vereadores Mirins, realizado no município de Piratuba/SC.

O evento reuniu jovens lideranças de diferentes municípios em uma programação voltada à formação cidadã, ao aprendizado institucional e ao fortalecimento da participação da juventude na vida pública e no Poder Legislativo Mirim.

Durante o seminário, os participantes acompanharam palestras e atividades abordando temas como Constituição, funcionamento do Poder Legislativo, atribuições do vereador, além de oficinas práticas de argumentação e oratória.

A programação teve como objetivo ampliar o conhecimento dos jovens sobre os processos democráticos, incentivando o desenvolvimento da comunicação, da liderança e da consciência política no dia a dia.

A participação dos vereadores mirins de Campos Novos em iniciativas como essa reforça a importância do Programa Vereador Mirim na formação de cidadãos mais conscientes, participativos e comprometidos com o desenvolvimento da comunidade e com o futuro da sociedade.

As atividades foram realizadas pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

*Reportagem publicada no Jornal O Celeiro, Edição 1931 de 04 de junho de 2026.

Sair da versão mobile