Ícone do site Jornal O Celeiro

UHE São Roque realiza ações da Semana do Meio Ambiente na região

A Usina Hidrelétrica São Roque de Vargem está realizando esta semana, diversas ações na região em conscientização à Semana do Meio Ambiente.

Nas atividades estão Plantio de Mudas com seleção destas mudas em locais peviamente escolhidos e preparados para receber as novas árvores.

As escolas participantes tiveram a oportunidade de escolher as mudas valorizando a flora nativa da região. Os locais escolhidos são de qualidade oferecendo as melhores condições para o desenvolvimento das mudas.

Os alunos realizam o plantio mostrando a forma de cuidar e acompanhar o cerscimento para moldar o futuro da natureza.

A ação amplia os benefícios de preservação do meio ambiente, proteção ao solo e aos recursos hídricos, garantia da vida e da biodiversidade, portalecimento da educação socioambiental e promoção da união e cidadania.

As atividades envolvem os municípios de Vargem, Abdon Batista, Curitibanos, Brunópolis, e São José do Cerrito.

Alunos, professores, comunidade escolar participam desta grande ação.

Sair da versão mobile