Ícone do site Jornal O Celeiro

Segundo Coes Regional Amplasc deve receber 860 doses da nova leva de vacinas

Os municípios da Amplasc devem receber entre hoje e amanhã novas vacinas para combate ao Coronavírus, na manhã de hoje o jornal ‘O Celeiro’ teve acesso as informações do número de doses que cada município irá receber, a informação é baseada na Nota Técnica divulgada pelo estado.

As doses que chegam para a Amplasc são distribuídas pela Coordenadoria Regional de Saúde (Coes) de Joaçaba, Santa Catarina recebeu ontem 107,7 mil doses sendo 48.200 doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan e um lote com 59.500 doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

A Secretaria de Saúde reservará a segunda dose ou seja, não distribuirá agora a segunda dose, neste momento é recomendado segundo a Dive vacinar pessoas de 80 a 89 anos e dar continuidade ao grupo de trabalhadores de saúde.

As vacinas da Oxford/AstraZeneca são usadas como dose 1, e após 12 semanas receberão a dose 2, e para Sinovac/Butantan entre duas e quatro semanas a aplicação da dose 2 que também será reservada em Florianópolis.

Neste momentos será encaminhado 83.600 doses aos municípios referente a primeira dose da vacina sendo 59.500 doses da vacina Oxford/AstraZeneca e 24.100 da Sinovac/Butantan essas doses devem atender 100% da população de 85 a 89 anos que são 46.807 pessoas segundo levantamento realizado com os municípios, 35% da população idosa de 80 a 84 anos que são 28.054 pessoas segundo levantamento e 8% dos Trabalhadores de Saúde que somam 13.221 pessoas.

A macrorregião de Joaçaba receberá 2.970 doses.

Na região da Amplasc segundo a Nota Técnica serão distribuídas:

*INFO: COES/GOV-SC
Sair da versão mobile