Os alunos do Projeto Capoeira, realizado em Campos Novos através da Associação Gremista Camponovense por meio do patrocínio da Enercan – Campos Novos Energia, estiveram em Joaçaba no final de semana, dias 1 e 2 de agosto, participando do Festival Explosão de Dendê, organizado pela unidade do Grupo Capoeira Brasil – GCB de Joaçaba.
Durante os dois dias de festival foram realizadas diversas atividades como workshops, rodas de capoeira, batizados e entrega de graduações, contando com a presença de unidades do GCB do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Balneário Camboriú e demais municípios da região, além do Grupo Planalto Capoeira, de Lages.
No domingo, 2 de agosto, ocorreram os batizados e a entrega das graduações, onde os alunos da turma do projeto de Campos Novos receberam a primeira graduação pelo bom desenvolvimento que apresentaram durante as aulas. No final, houve a premiação da rifa do Festival, em que Nadia Masaignani recebeu um secador de cabelo como terceiro prêmio, Eduardo Cervelin ganhou uma cesta de café da manhã no segundo prêmio e Michele Brunoni ganhou um smartphone no primeiro prêmio.
Antes de viajar para o Festival de Capoeira, os alunos receberam as calças para realização das atividades do projeto, que também já entregou através do patrocínio da Enercan as camisetas, o tatame e os instrumentos musicais como pandeiros, berimbaus e atabaques.
As aulas do Projeto Capoeira acontecem no ginásio da APAE Campos Novos, nas terças e quintas-feiras, das 17 às 19 horas e ainda possui vagas abertas a adolescentes de 13 a 17 anos de idade, que frequentam regularmente a escola.
* Com informações da Assessoria da Enercan.



