Alunos do ensino médio inovador da Escola Paulo Blasi desenvolvem projetos de arte

IMG_9529Os alunos do Ensino Médio Inovador da Escola de Educação Básica Paulo Blasi, estão expondo desta terça-feira, 20 de outubro, até quarta-feira, 21, a releitura de obras de arte e esculturas de artistas consagrados como Van Gogh, Leonardo da Vinci, Di Cavalcanti e Portinari, por exemplo.

A exposição Pinacoteca Inovadora faz parte do projeto das professoras Itaesse Deon, de Língua Portuguesa e Literatura, e de Vanusa Duarte, da oficina de artes, e buscou despertar as múltiplas leituras a partir de obras de arte e esculturas.

Com esculturas, os estudantes trabalharam com materiais recicláveis, como plástico e jornais, por exemplo, utilizando o projeto de sustentabilidade desenvolvido na escola. Já na releitura de obras de arte como Monalisa, Mulheres e frutas e Medussa Murtola, os alunos compreenderam a arte e buscaram reproduzir sua visão por meio de fotos, tendo eles mesmos como personagens.

De acordo com a professora Itaesse Deon, a partir do estudo dos trabalhos originais, os alunos receberam orientações para elaborar o material. “Nós tínhamos quesitos que foram avaliados, como de manter a originalidade, cenário, espaço e perspectivas e detalhes, além de não utilizar tanto a edição das fotos para destacar a real visão dos alunos sobre as obras. E o que vimos nesta primeira edição do projeto é que os alunos se envolveram e tiveram uma integração maior e isso foi fundamental para que os trabalhos tivessem este resultado e assim, o conhecimento repassado em sala de aula, fosse alcançado”, destacou.

A Pinacoteca Inovadora acontece nesta terça-feira e também na quarta-feira, 21, na escola Paulo Blasi.

 

 

spot_img

Mais lidas na semana

Campos Novos firma dois convênios com a Polícia Militar para reforçar ações de segurança pública

A Administração Municipal de Campos Novos, em parceria com...

Política Nacional de Residências em Saúde é aprovada

PNRS aprovada pela CIT fortalece SUS com residências qualificadas...

OAB/SC oficia MPSC para reforçar ofensiva contra o golpe do falso advogado

A OAB/SC oficiou o MPSC para que somem forças...

Deputada Daniela protocola urgência para levar PL do leite reconstituído direto ao plenário

A medida acelera a votação que vai proteger o...

Notícias relacionadas

Campos Novos
nublado
16.2 ° C
16.2 °
16.2 °
86 %
1.9kmh
98 %
sáb
30 °
dom
32 °
seg
31 °
ter
21 °
qua
20 °

Categorias Populares