A AMA de Campos Novos está com campanha aberta visando angariar fundos para a construção do Centro de Equoterapia de Campos Novos. Um sonho que vai possibilitar também que a entidade tenha uma sede própria. Nossa reportagem de capa desta semana traz informações sobre como doar, doação que pode ser deduzida do imposto de renda. Apresentamos ainda alguns detalhes sobre o projeto.
Com o terreno doado no ano passado numa boa ação de Zenita Rupp Lemos, uma das voluntárias da AMA e de sua família, deu-se início à concretização deste sonho que vai possibilitar a ampliação do atendimento na habilitação e reabilitação de pessoas com deficiências na região de Campos Novos.
A Associação de Amigos dos Autistas, AMA de Campos Novos, é conhecida e reconhecida na comunidade pelo trabalho de qualidade que desenvolve no atendimento aos portadores do autismo.
Fundada em outubro de 2009, hoje a entidade atende gratuitamente 50 pessoas de 2 a 37 anos de idade e tem conquistado inúmeros progressos na inclusão dos autistas na sociedade, resultado da dedicação, esforço e qualificação da equipe multidisciplinar que atua na AMA.
Trabalho que também já recebeu o reconhecimento fora do município, tornando-se conhecido no estado devido às iniciativas e projetos desenvolvidos, sempre buscando melhorar o atendimento voltado a este público.
E agora a comunidade é chamada mais uma vez a ser solidária e contribuir com este importante trabalho de inclusão. Com a concretização do projeto do Centro de Equoterapia, será possível atender 400 crianças, adolescentes e adultos. O método terapêutico e educacional da equoterapia tem resultados comprovados na habilitação e reabilitação de pessoas com deficiências intelectuais e/ou motoras, possibilitando grandes avanços no desenvolvimento do indivíduo.
Colabore você também.
Por: Antônia Claudete Martins – Editora Chefe do Jornal O Celeiro
*Editorial publicado no Jornal O Celeiro, Edição 1437 de 14 de Julho de 2016.


