Campos Novos é mais uma vez palco de devoção e fé à mãe de Jesus.
Nossa Senhora Aparecida inspira fé e as homenagens pelas graças alcançadas são carregadas nos pés descalços que percorrem o trajeto da Igreja Matriz ao Santuário e também daqueles peregrinos que se deslocam a pé de municípios vizinhos e comunidades do interior de Campos Novos, para acompanhar a procissão em honra à Virgem Maria, todos os anos em 12 de Outubro.
Neste 12 de outubro de 2016, são 39 anos de demonstração de fé e devoção, onde, segundo estimativas da Polícia Militar, 90 mil pessoas estiveram presentes carregando na sua identidade a marca de graças e milagres alcançados pela interseção de Nossa Senhora Aparecida.
A cada romaria, a devoção mariana se fortalece, se completa com a entrega total dos fiéis a Jesus por interseção da Virgem Maria. A devoção a Nossa Senhora Aparecida teve início em 1717, quando dois pescadores encontraram a imagem em suas redes, em Guaratinguetá, no Rio Paraíba do Sul.
Esta devoção como nos dias de hoje, foi muito importante, pois o Brasil vivia uma época de transformações. O domínio por parte dos portugueses e a escravidão eram os maiores problemas enfrentados em terras brasileiras. Nesse contexto, a imagem milagrosa da Virgem Maria despertou a fé daquele povo sofrido na padroeira do Brasil.
Os pedidos e graças alcançadas são incontáveis e a cada ano novas demonstrações de agradecimento são vivenciadas na Romaria em Campos Novos, a maior do Sul do Brasil.







