ORO AGRI traz a Campos Novos palestra com recordista nacional de produção de soja

Evento teve por objetivo apresentar resultados da produtividade conquistados por Alexandre Seitz e proporcionar a troca de informações técnicas.

Campos Novos recebeu na noite de quinta-feira, 10, Alexandre Seitz, bicampeão nacional de produção de soja (Prêmio Sesb 2017), por hectare, para uma palestra voltada à Engenheiros Agrônomos, cooperados, produtores de soja, técnicos, pesquisadores e empresários do segmento do agronegócio de Campos Novos e da região.

O evento foi realizado às 19hs no auditório do Hotel Bebber, promovido pela ORO AGRI, em parceria com a Ambiental Clean, empresa responsável pela distribuição dos produtos da ORO AGRI em várias regiões do país. Alexandre Seitz conquistou a maior produtividade na soja, atingindo uma média de 149 sacas por hectare, em área de Guarapuava (PR).

Conforme o Diretor de Mercados da Ambiental Clean, Cesar Aquino, além da área destinada à esta produção/teste, Alexandre Seitz também tem garantido ótima média de produtividade em toda sua área cultivada de soja.  A apresentação em Campos Novos teve cunho técnico e não comercial, ressaltou o diretor. “Sempre buscamos levar inovações ao campo e a proposta no município foi promover um intercâmbio de informações. Não foi uma apresentação comercial, mas sim técnica, a fim de apresentar esses resultados que o Alexandre teve por dois anos consecutivos. Importante ressaltar que esses resultados não foram conseguidos numa área pequena, existe um padrão em cima da área a ser determinada a produtividade”, informou Cesar Aquino.

Para alcançar esta média de produtividade, dentre outras práticas de um eficiente manejo adotado, o produtor vem fazendo uso do OROBOR N1, produto desenvolvido e patenteado pela ORO AGRI e distribuído pela Ambiental Clean. “É um óleo essencial, um produto totalmente diferenciado e miscível, ou seja, mistura muito bem os demais produtos, diferente do que existe no mercado. No Brasil hoje não existe nada igual ou semelhante ao OROBOR N1, desenvolvido exclusivamente pela ORO AGRI”, informou ainda o diretor da Ambiental Clean.

O OROBOR N1 é um produto aplicado via folha, e pode ser utilizado em qualquer cultura.  “Pode ser aplicado em qualquer cultura, é um produto de A a Y, temos trabalho com o produto em soja, milho, trigo, HF, ou seja, todas as culturas em HF. Trabalhamos mamão exportação no Espírito Santo, uva para exportação na região de Petrolina, nós temos ainda a utilização em todas as culturas com aplicação foliar. O objetivo primeiro é ter uma redução de manuseio de embalagem. Nós já estamos com alguns produtores interessados aqui na região, com trabalhos em nível de campo, primeiro o resultado técnico, depois o comercial”.

A fábrica da ORO AGRI está instalada em Arapongas no Paraná. Na região de Campos Novos, a apresentação técnica para posterior distribuição do OROBOR N1, tem a representação do Coordenador de Mercado para Santa Catarina, Ricardo Moscardó.

Sobre a produção recorde de soja

Descendente de alemães, Alexandre Seitz é da quarta geração de uma família de produtores rurais de Guarapuava (PR). A área premiada em 2016 e 2017, segundo ele, é de 5 hectares hectares,  dentre os mil e cem hectares cultivados pelo produtor dentro da sua propriedade, a mesma que em 2013 também foi premiada no Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja do Cesb, quando Alexandre, ao lado do consultor José Carlos Sandrini Júnior, colheu 117,3 sacas por hectare, batendo o recorde nacional, sendo o campeão. “É uma área escolhida com base em data de colheita e mapas de fertilidade e tudo que o há de melhor na tecnologia da agricultura de precisão, além da filosofia do amor e do capricho”, afirmou o produtor.

Alexandre Seitz revela que foram vários anos de investimentos até chegar a este alto nível de produtividade na cultura de soja, um conjunto de fatores a ser considerado. “Uma lavoura de soja não é uma receita de bolo, cada talhão tem sua particularidade e a gente tem que identificar essas diferenças, tentar errar menos para produzir mais. É um trabalho que não vem de um ano para outro, são anos investindo no solo, em fertilidade e acompanhando a evolução dos materiais genéticos. A qualidade das operações está melhorando, além da tecnologia do maquinário, então são vários fatores contribuindo para chegar a este resultado”.

Com o talhão de terra testado, onde foi conquistada a alta produtividade de 149 sacas por hectare, o principal objetivo é levar esta experiência para a área comercial da propriedade e quebrar o recorde nas próximas safras. Para garantir uma boa produtividade, o produtor enfatiza que é preciso investir em genética, com variedades de alto potencial produtivo. Outro olhar é quanto aos cuidados com adubação, plantio planejado, agricultura de precisão, com monitoramento de taxas de fertilidade da lavoura e aplicação de fertilizantes em taxa variável, além da proteção, com uso de sementes tratadas e controle químico de pragas e doenças e ainda um manejo de solo adequado, com a rotação de culturas, entre outros cuidados.

O OROBOR N1 é utilizado por Alexandre Seitz há mais de seis anos. “O ganho é da segurança, primeiro da aplicação que a Orobor me garante os 15 minutos. Se eu tiver aplicando e em 15 minutos chover, é uma segurança e um ganho e a eficiência dos produtos aplicados. Quando se utiliza o Orobor é bem maior o ganho e ainda há a redução das embalagens vazias que a gente tem que dar destino”.

Sobre a ORO AGRI                                                                                                                                     

A ORO AGRI, empresa presente em mais de 95 países, iniciou suas atividades no Brasil em 2008. Atualmente, conta com 5 unidades de manufatura ao redor do mundo, entre elas, a fábrica localizada no município de Arapongas, no norte do Estado do Paraná.

A empresa detém as patentes para uso de Óleo de Casca de Laranja na agricultura, e vem desenvolvendo diversas aplicações para este óleo essencial, já tendo uma longa lista de produtos. Entre eles o eficientíssimo OROBOR N1, além do ORO-FAST, ORO-STAR HL, ORO-CINETIC e o também inovador ORO-SOLVE, um produto que contém enxofre com nano-tecnologia. Todos esses produtos da ORO AGRI são baseados em tecnologias de altíssima eficiência. A ORO AGRI conta com uma equipe de campo para acompanhar os resultados e promover treinamentos para os canais que comercializam seus produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui