Segunda-feira , 28 Maio 2018
Home / Agronegócio / 23º Dia de Campo Copercampos É mais tecnologia, muito mais informação

23º Dia de Campo Copercampos É mais tecnologia, muito mais informação

Mais de 140 empresas apresentarão no evento, as melhores opções para produção de grãos, utilização eficiente de produtos e máquinas agrícolas, além do melhor em genética de bovinos, ovinos e suínos.

Caracterizado como o evento catari nense que apresenta a mais alta tecnologia disponível no agronegócio, o 23º Dia de Campo Copercampos, desperta oportunidades aos agropecuaristas e visitantes.

Realizado no Campo Demonstrativo da cooperativa, as margens da BR 282, em Campos Novos/SC, o evento acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março. No Dia de Campo de 2018, você visitante terá a oportunidade de conferir novidades e soluções para as atividades na lavoura e pecuária, por exemplo.

Com mais de 140 empresas expositoras, o 23º Dia de Campo Copercampos oportuniza o conhecimento para que o produtor rural possa produzir mais e obter rentabilidade no campo. O evento conta com patrocínio da Caixa, Unifertil, Bayer, Syngenta, Basf, Sicoob e Yara.

A presença de pesquisadores em estandes de diversas empresas, além de palestras específicas para diferentes áreas, o evento da Copercampos tornou-se ao longo dos anos, o centro do conhecimento. Neste ano, a cooperativa trará debates e explanações sobre importantes temas presentes no cotidiano dos agropecuaristas, como palestra sobre “Manejo de mofo branco na soja”, com Ricardo Brustolin, palestra sobre “Suplementação de Bovinos de corte a pasto”, com Evandro Schonell, e sobre “Variabilidade climática e seus impactos na produtividade da soja” com Paulo Cesar Sentelhas, por exemplo, além de palestra sobre “Cooperativismo”, com José Padilha, da Ocesc.

Em 2018, as novidades do Dia de Campo estão ligadas também a genética de ponta na pecuária, com apresentação de animais de excelência na bovinocultura de leite, gado de corte, ovinocultura e suinocultura, onde se destaca o alto padrão genético dos suínos produzidos pela Copercampos em parceria com a Agroceres Pic. A área ainda conta com empresas de medicamentos veterinários.
O espaço da pecuária conta com cerca de 20 cabanhas produtoras de animais, das raças Charolês, Angus, Simental, Jersey, Holandês, Hereford, por exemplo, e nas raças de ovinos são apresentados exemplares das raças Santa Inês, Crioula e Hampshire Down.

No espaço de produção de grãos, a Copercampos demonstra sementes com o mais alto padrão de vigor e germinação. São cultivares de soja, feijão, híbridos de milho e sorgo, além de pastagens que atraem o olhar dos produtores rurais que buscam produzir mais no campo.

A tecnologia apresentada no Dia de Campo Copercampos, evento que recebe mais de 10 mil pessoas a cada edição, está presente nos estandes. Na área de máquinas e implementos agrícolas, especialmente, demonstra-se o potencial e a evolução do homem do campo da região, que conta com as mais modernas máquinas para ter sucesso na atividade.

De acordo com o Diretor Presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca, o Dia de Campo é direcionado à transferência de novas tecnologias para a agricultura e pecuária. As vitrines são conduzidas em condições de campo, conforme a recomendação técnica do Departamento Técnico da Copercampos ou das Instituições de Pesquisa. O visitante pode observar o comportamento das culturas de acordo com a tecnologia adotada.

“Nosso objetivo é demonstrar as novidades e disponibilizar essas tecnologias e o conhecimento aos visitantes. Contamos com profissionais técnicos especializados em todos os estandes, para tirar dúvidas e levar informações aos produtores rurais e assim, sermos mais eficientes e obter rentabilidade em nossas atividades agropecuárias”, ressalta Chiocca.

O Dia de Campo Copercampos de 2018 contará ainda com vitrines tecnologias conduzidas pelo Departamento Técnico da Copercampos, que apresentará diferentes trabalhos em soja e feijão, desde a implantação da Agricultura de Precisão, plantio em diferentes épocas e o trabalho de fertilidade de solo, conduzido a mais de 20 anos no campo, por exemplo.

Além de tudo isso, o 23º Dia de Campo da Copercampos conta com promoções especiais para associados e clientes na área de insumos e loja da cooperativa; estandes de cooperativas de crédito e agências bancárias; expositores de veículos leves e pesados. Para produzir mais no campo, o conhecimento é essencial. Prestigie o Dia de Campo Copercampos, descubra oportunidades e faça o melhor na sua propriedade.

*Informações: Comunicação/Copercampos

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1515 de 08 de fevereiro de 2018.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *