Clínica de Medicina Integrativa ‘Bem Viver’ inicia atividades em Campos Novos

Cuidado de dentro para fora é a proposta de BEM VIVER centro de terapias integrativas.

Uma vida saudável é o desejo de todo ser humano, porém, nem sempre alcançamos esse bem-estar esperado sem ajuda. No caso de algumas pessoas o problema nem sempre é apenas físico. É comum os médicos se depararem com pacientes que apresentam doenças psicossomáticas, ou seja, um sintoma físico é desencadeado pelo emocional que não pode ser explicado e nem diagnosticado através de exames clínicos. Com o surgimento da pandemia, é possível concluir que esses males aumentaram. Cientes desta realidade os profissionais de saúde Fábio, Léa e Mateus Dallanora se uniram e criaram o espaço ‘Bem Viver Centro de Terapias Integrativas em Campos Novos para tratar o paciente como um todo, buscando o equilíbrio entre o físico, o mental e o emocional.

A ideia de trazer um espaço especializado em Medicina Tradicional Chinesa e voltado a terapias integrativas, com vários profissionais atuando em sua linha holística, tratando as energias do homem inserido neste imenso Universo onde habitamos, nasceu depois de muito estudo e a observação de que esses tratamentos realmente dão resultado na melhoria do paciente, afiançada pela Organização Mundial da Saúde, conforme ressaltou Dr. Fabio. “A OMS agregou e oficializou esses procedimentos dentro de um sistema de tratamento onde a pessoa é vista de forma integral e não fragmentada. Hoje eles consideram essas terapias como parte integrativa na complementação do tratamento, esta é uma tendência mundial. Um tratamento vai complementar o outro. Há comprovações cientificas por evidencias da efetividade nos tratamentos”, afirmou.

Mateus, Léa e Fábio Dallanora

Fábio e Léa Dallanora são acunputuristas pela MTC e tem especialização em Acupuntura, dentro de suas áreas de atuação (Odontologia e Farmácia /bioquímica), um dos tratamentos disponíveis na clínica. “A filosofia da Medicina Tradicional Chinesa trata o organismo como sendo um centro energético, onde energias opostas se alternam, mas nunca se extinguem, onde a energia vital é recebida ao nascer e junto com as energias do mundo onde vivemos são gastas ao longo da vida. São as energias complementares que mantem o organismo funcionando. Assim, nem sempre uma doença pode ser tratada com um tratamento medicamentoso. Para a MTC doença é estagnação de energias, por isso as terapias como auriculoterapia, cromoterapia, entre outras, podem ser aliadas no bem-estar dos indivíduos e fazer a diferença na vida de um paciente. “Não vamos tratar apenas o problema, a doença, nós vamos olhar o paciente como um todo”, explicam.

O médico ortopedista, Mateus Dallanora, reforça a efetividade destas terapias e as recomenda para muitos dos seus pacientes. “Em Campos Novos precisávamos de um espaço dedicado a integração entre a medicina ocidental e a oriental, isso era uma dificuldade, porque, às vezes, eu preciso indicá-lo para o paciente, e ele precisava ir a vários locais para complementar o tratamento. No espaço Bem Viver teremos varios profissionais que vão agregar seus tratamentos, e eu terei todos as terapias necessárias para melhorar a qualidade de vida de nossos pacientes. Vou poder tratar pessoas com contraturas musculares, com dor crônica. As terapias irão encaixar bem com a ortopedia”, defendeu o médico.

Felizes com o empreendimento inovador no município, eles estão em negociação com mais profissionais para disponibilizar o que há de melhor em terapias integrativas. Que tratamentos já estão confirmados? Acupuntura, Auriculoterapia, Constelação Familiar, Cromoterapia, Fisioterapia, Hipnose Clínica, Massoterapia, Nutricionista, Ortopedista, Osteopatia, Psicologia, Psicoterapia e Reiki. “Acreditamos que Campos Novos merece um lugar diferenciado. Esta é só uma semente de um projeto ainda maior que queremos implantar no município”, finalizou a Dra. Léa. A inauguração do espaço localizado na Rua R. Nereu Ramos, 595, Centro de Campos Novos, o atendimento presencial inicia dia 17 de julho, os agendamentos já podem ser feitos pelo telefone (49) 99131.9191.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1685 de 25 de Julho de 2021.

spot_img

Mais lidas na semana

Temporais com chuva pontualmente intensa na segunda (29) e terça-feira (30)

Entre a tarde e a noite da segunda-feira (29)...

Gilson Marques quer mudar a Lei para permitir corte de gastos em vez de aumento de impostos

Atualmente, a LRF obriga que qualquer redução de tributos...

VAGAS DE EMPREGO CAMPOS NOVOS

VAGAS MASTER (VIDEIRA) ENTREVISTA NO SINE DE CAMPOS...

Qual a diferença entre parada cardíaca e infarto? Aprenda a identificar e agir rápido

Entenda os sintomas, causas e tratamentos de cada condição...

Notícias relacionadas

Campos Novos
nublado
17.8 ° C
17.8 °
17.8 °
84 %
3.6kmh
92 %
dom
17 °
seg
28 °
ter
18 °
qua
22 °
qui
17 °

Categorias Populares