[slideshow_deploy id='63323']

A Brecha da Comparação

Olá nobres leitores! Tudo acima da média? Hoje a coluna é sobre um tema que acomete todos nós, em maior ou menor grau: a comparação.

Nós estamos sempre comparando o nossa vida com a dos outros e, por mais que acabemos de comprar um carro novo, por exemplo, ao vermos um melhor, logo pensamos que mais pra frente quero um daquele. Não há nada de errado com isso. A questão é, quando isso se torna uma doença que nos impede de crescer e de sermos felizes. Desde o tempo das cavernas nós estamos acostumados a conquistar territórios, alimento, sexo, segurança…. então, isso é normal! Acontece que, ao fazer comparações, acabamos por praticar ou a soberba, ou a frustração. Sim! Pois quando nos comparamos a alguém que tem um carro mais simples que o nosso, pensamos até sem maldade, que o nosso é melhor. Pois um carro também é objeto de status. Se você é um vendedor de produtos de alto valor agregado e chegar na frente de um cliente com um carro ruim, não passa credibilidade.

Então neste caso, é necessário! Mas quando este tipo de situação de torna corriqueira, adoece, pois a soberba toma conta. O contrário também é verdadeiro! Quando por exemplo, começo a me preocupar que o outro ganha mais do que eu, e talvez eu nunca chegue lá, fico frustrado. E isto, muitas vezes também adoece e tira a vontade de continuar. Alguns até dizem: -pra que dar o meu melhor…. Aquele lá trabalha menos do que eu e está muito melhor, não chegarei lá, não vale a pena me desgastar.

O ideal é praticar a lei da gratidão, que nos mostra que se buscarmos a felicidade no que temos hoje, isto se torna um degrau para subirmos até onde queremos. Aí entra a humildade, a simplicidade no viver e saber assumir as responsabilidades.

A brecha da comparação pode se agravar muito, se for negligenciada. Conheço um rapaz que comparou sua família com a de dois amigos, se sentiu frustrado e se afastou para sempre!

Aí eu me lembro que o comportamento sempre é o que faz qualquer organização pessoal ou profissional dar certo ou errado.

Seja feliz, dê o seu melhor, assuma que é com você!

Pense nisto e um nobre abraço!!!

Rodrigo R. Valentini, Presidente CEO Nobre Treinamentos
@nobretreinamentos
@valentinirodrigo

spot_img

Mais lidas na semana

Santa Catarina se prepara para inverno atípico com chegada antecipada do El Niño

Meteorologistas apontam mais de 80% de chance de estabelecimento...

Seletivo Unoesc abre inscrições para o segundo semestre de 2026

A Unoesc está com inscrições abertas para o Processo...

Valor de Produção Agropecuária catarinense cresce 15% e atinge R$ 74,9 bilhões em 2025

Com produção em alta, preços favoráveis e forte peso...

Fim da escala 6×1 é principal bandeira nos atos do 1° de Maio no país

O fim da escala 6x1 é a principal bandeira...

VAGAS DE EMPREGO – CAMPOS NOVOS

A Empresa Cobra Brasil Serviços, Comunicações e Energia,...

Notícias relacionadas

Campos Novos
nuvens dispersas
8.1 ° C
8.1 °
8.1 °
98 %
1.6kmh
31 %
dom
21 °
seg
21 °
ter
26 °
qua
26 °
qui
27 °

Categorias Populares