Filho, que tem problemas de saúde, passou a ser cuidado pela mãe após falecimento do pai.
Diante de uma eminente situação de vulnerabilidade social vivida por uma família moradora do Bairro Aparecida em Campos Novos, populares se reuniram e deram início a uma Vaquinha nas redes sociais para arrecadar dinheiro para a construção de uma moradia. A campanha tem como objetivo ajudar Geni Maria Almeida e Junior Cesar Dias, mãe e filho, com o valor de R$ 25 mil.
Junior tem 47 anos, é solteiro e sofre com problemas de saúde. Ele tem diabetes, pressão alta e uma doença chamada retinose pigmentar, que reduziu sua visão a apenas 10%, por isso tem dificuldade de locomoção e necessita de ajuda para higiene pessoal. Há um ano, Junior morava com seu pai Sebastião Dias Batista, que estava iniciando a construção de uma casa para que pudessem ter melhores condições de moradia. Infelizmente, Sebastião faleceu devido à idade avançada e a problemas de saúde, deixando a obra inacabada.
Geni, mãe de Junior, tem 68 anos, é divorciada e aposentada. Ela era costureira e morava em Blumenau/SC. Geni deixou tudo para trás e veio cuidar do filho. Hoje eles moram em uma casa bem antiga de madeira A estrutura está podre e comprometida, assim como a parte elétrica e hidráulica. O telhado está em estado crítico e pode desabar a qualquer momento. As portas não têm fechaduras, não havendo condições de reparo, e os móveis estão deteriorados. As paredes têm buracos por onde entra vento e chuva. Eles colocaram alguns remendos provisórios, porém não foram suficientes.
“Pedimos ajuda para finalizar a construção da casa iniciada por Sebastião. Falta toda a parte elétrica, hidráulica, vidros, forro, acabamentos internos, banheiro e padrão de luz. Também precisamos de móveis em geral. Geni tem toda boa vontade de ajudar como pode, mas suas limitações permitem apenas cuidar da limpeza da casa e do filho que exige cuidados especiais. A renda deles vem apenas da aposentadoria e é suficiente apenas para alimentação e remédios, cujo custo é alto”, solicita o anunciado da campanha.
Para realizar as doações em dinheiro foi criado um Pix, por meio do Banco Bradesco. “Queremos mudar a história dessa família, que já sofre tanto com as doenças. Por favor, nos ajude a dar uma vida melhor para Junior e Geni”, reforça o apelo.
Para contribuir com a Vaquinha envie o seu valor para a Chave Pix: CPF: 694.629.849-72 – em nome de Geni Maria Almeida.
*Reportagem publicada no Jornal O Celeiro, Edição 1785 de 29 de junho de 2023.







