[slideshow_deploy id='63323']

O frio está chegando e com ele precisa chegar também à solidariedade

Nos últimos dias já tivemos uma pequena amostra do frio que iremos enfrentar no inverno. Mesmo estando ainda no outono, as temperaturas se mesclam com dias frios e dias quentes.

Nesse ano, o inverno irá começar na tarde do dia 20 de junho de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nessa data, conhecida como solstício de inverno, será também o dia mais curto do ano.

A região Sul, é a região mais fria do Brasil, e nesse ano, o inverno promete ser muito “rigoroso”. Segundo informações do site Climatempo, o inverno deste ano será marcado por frentes frias mais intensas, provocadas pelo resfriamento do oceano Pacífico equatorial, em razão do fenômeno climático La Niña.

A estação requer mais cuidados com a saúde e também requer de nós que estejamos atentos aos mais necessitados que vivem ao nosso redor. Infelizmente nos deparamos com muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social, famílias com idosos e crianças que necessitam de amparo para sobreviver aos dias de frio. Por isso, a solidariedade é fundamental nessa época e junto com o frio que vem chegando, ela precisa chegar também, até mesmo antes, para que quando o inverno chegue, todos já estejam preparados para enfrenta-lo.

Por isso, já se organize e antecipe a Campanha do Agasalho, que é realizada todos os anos com o objetivo de arrecadar roupas, cobertores e itens de inverno em bom estado para distribuir às pessoas em situação de vulnerabilidade. Essas doações podem fazer a diferença entre passar frio e ter um pouco de conforto durante os dias mais gelados.
Ao doar roupas que já não usa mais, você contribui para que crianças, idosos, pessoas em situação de rua e famílias carentes tenham acesso a roupas adequadas para se protegerem do frio.

Cada doação, por menor que seja, faz a diferença na vida de alguém. Portanto, não deixe de doar e faça sua parte para aquecer o coração e o corpo daqueles que mais precisam. Juntos, podemos transformar o inverno dessas pessoas em uma estação mais acolhedora e digna.

Por: Lilian de Lima Ferreira, Jornalista

*Editorial publicado no Jornal O Celeiro, Edição 1826 de 25 de abril de 2024.

spot_img

Mais lidas na semana

Campos Novos ocupa 4º lugar em ranking de maus-tratos a animais em Santa Catarina

Campos Novos aparece na 4ª colocação entre os municípios...

Frente fria traz temporais e provoca queda de temperatura em Santa Catarina

Uma frente fria deve provocar mudança brusca no tempo...

Tempo em SC: Veranico e temporais isolados na divisa com o RS

Segunda-feira (20/07): Tempo: do oeste ao sul do estado, em áreas...

Convenções partidárias começam nesta segunda-feira e se estendem até 5 de agosto

Nesses eventos, legendas divulgam oficialmente candidaturas e números dos...

Uma década transformando cidades: o impacto do maior programa de políticas públicas do Sebrae

Celebrar os dez anos do Programa Cidade Empreendedora é...

Notícias relacionadas

Campos Novos
nuvens quebradas
16.5 ° C
16.5 °
16.5 °
77 %
1.8kmh
70 %
ter
25 °
qua
19 °
qui
17 °
sex
12 °
sáb
12 °

Categorias Populares