[slideshow_deploy id='63323']

Semana começa com sol e termina com frente fria em SC

A semana começa com tempo firme em grande parte de Santa Catarina. No entanto, a partir de quinta-feira (17), a chegada de uma frente fria pode mudar o cenário, trazendo chuva e queda nas temperaturas, com mínimas na casa dos 10 °C.

A previsão é da Defesa Civil do estado e a expectativa é de que o tempo permaneça aberto na maior parte da semana. Na capital Florianópolis, a máxima é de 22 °C e a mínima de 11 °C

Veja abaixo como fica o tempo nos próximos dias.

🌤️Segunda-feira (14): O sol predomina, com chuva fraca e passageira apenas no Litoral. À noite, há chance de pancadas isoladas no Oeste e áreas próximas ao Rio Grande do Sul. As temperaturas seguem agradáveis à tarde, passando dos 20 °C em quase todo o estado, com exceção das áreas mais altas da Serra.

🌤️Terça-feira (15): O tempo firme continua. O sol aparece ao longo do dia, com alguns períodos de nebulosidade. As temperaturas sobem ainda mais, com máximas entre 22 °C e 26 °C em boa parte do estado.

☀️Quarta-feira (16): O tempo segue firme e ensolarado. As tardes continuam com temperaturas elevadas para a época do ano, e o dia deve ser tranquilo, sem riscos relacionados ao clima.

🌧️Quinta-feira (17): A chegada de uma frente fria muda o cenário, com foco no Grande oeste catarinense. Possibilidade de temporais isolados, com risco de alagamentos, destelhamentos, queda de galhos e danos na rede elétrica.

O inverno de 2025, que estende até às 15h19 de 22 de setembro, deve ser mais frio do que nos últimos anos, se aproximando do que é esperado para a estação. O período é caracterizado por uma menor intensidade de radiação solar, temperaturas mais baixas e dias mais curtos.

E, apesar de uma primeira semana carregada com uma frente fria que atingirá os estados do Sul, do Sudeste, parte do Centro-Oeste e do Norte do país, a temperatura dos próximos meses não deve ficar muito distante da média para o período.

spot_img

Mais lidas na semana

Conselho de Administração do Sicoob Central SC/RS toma posse e tem gestão até 2030

O Conselho de Administração do Sicoob Central SC/RS, com...

A fórmula catarinense e o futuro das regiões

Santa Catarina construiu, ao longo de sua história, uma...

Exportações de frango de SC atingem maior valor da história

Santa Catarina faturou US$1,15 bilhão com as exportações de...

Inverno deve impulsionar a economia local através do turismo

Confira as dicas que o Sicredi preparou com destinos...

Marcos Vieira comemora aprovação do Internet Rural

Projeto, aprovado na Alesc, pretende levar internet para todo...

Notícias relacionadas

Campos Novos
céu pouco nublado
17.7 ° C
17.7 °
17.7 °
68 %
1.1kmh
14 %
sáb
19 °
dom
17 °
seg
17 °
ter
18 °
qua
17 °

Categorias Populares