‘Crimes brutais’: grupo que aterrorizava cidade de SC é preso suspeito de assassinato e tortura

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, nesta quarta-feira (27), quatro integrantes de um grupo criminoso que vinha aterrorizando a cidade de Maravilha, no Oeste do estado. A ação, batizada de Operação Hefesto, cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão também em Pinhalzinho.

Segundo a investigação, os suspeitos — três homens e uma mulher — estão ligados ao assassinato e à tortura de um jovem de 18 anos, além do sequestro e espancamento de outro homem, mantido em um carro por cerca de duas horas e que sofreu fraturas no rosto.

Crimes sob investigação

As apurações começaram no início de agosto, após o corpo do jovem ter sido encontrado com sinais de asfixia. Poucos dias depois, a polícia também registrou o sequestro da segunda vítima, que sobreviveu, mas sofreu graves agressões.

De acordo com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha, os crimes foram praticados pelo mesmo grupo, que utilizava a violência como forma de intimidação e cobrança de dívidas ligadas ao tráfico de drogas.

Leia também: Um homem foi preso pela policia militar por violência domestica

Mandados e materiais apreendidos

Com base nas provas reunidas, a Justiça da Comarca de Maravilha autorizou prisões temporárias e mandados de busca e apreensão. Além das detenções, os policiais recolheram materiais de interesse para a investigação, cujo conteúdo não foi detalhado.

A operação contou com apoio da 31ª Delegacia Regional, do Núcleo de Operações com Cães, do SAER-Fron (Serviço Aeropolicial de Fronteira) e da Operação Protetor.

Origem do nome Operação Hefesto

A escolha do nome faz referência ao deus grego do fogo e da forja, Hefesto, símbolo da transformação e da criação de armas de defesa. Para a Polícia Civil, a analogia representa o papel da investigação em “moldar a realidade social” e reafirmar a força do Estado contra o crime organizado.

Investigações continuam

A Polícia Civil afirmou que o objetivo é responsabilizar todos os envolvidos e impedir novas ações do grupo na região. As investigações seguem em andamento.

Fonte: NDmais

spot_img

Mais lidas na semana

Reunião debate pendências no Cadastro Ambiental Rural na região de Campos Novos

Ocorre no auditório da Secretaria de Educação de Campos...

Lei Maria da Penha completa 19 anos

Polícia Militar de Campos Novos reforça importância da denúncia...

Coocam encerra Programa Campo Limpo 2025

A ação mobilizou produtores rurais da região de atuação...

A História da Feijoada do Pedrão

Conheça a história do evento que começou como uma...

Notícias relacionadas

Campos Novos
nuvens quebradas
21.9 ° C
21.9 °
21.9 °
60 %
1.8kmh
60 %
ter
22 °
qua
24 °
qui
25 °
sex
25 °
sáb
25 °

Categorias Populares