Ocorre no auditório da Secretaria de Educação de Campos Novos, nesta terça-feira (16), uma reunião sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR).
O encontro reúne técnicos e profissionais responsáveis pelo preenchimento do sistema no município e tem como objetivo orientar produtores e proprietários rurais sobre pendências e prazos de regularização.
Segundo o Governo do Estado, ainda há propriedades que não foram incluídas no sistema do CAR. A situação preocupa, já que o prazo para a inscrição está se esgotando e o não cumprimento pode gerar sérias implicações, como dificuldades no acesso a financiamentos, entraves na regularização fundiária e até impactos em exportações agrícolas.
Outro ponto de atenção é a homologação do CAR. Mais de 67% dos cadastros realizados em Santa Catarina apresentam inconsistências nas informações prestadas e precisarão ser corrigidos. Por isso, além de reforçar a importância do registro, a reunião também vai abordar os procedimentos necessários para ajustes e validações.
*INFO: Rádio Cultura