Entre a sexta-feira (03) e o sábado (04), o tempo segue instável em todo o estado.
No decorrer desta sexta-feira a circulação marítima mantém a condição para chuva persistente no leste catarinense. A chuva pode vir intensa em alguns momentos, trazendo risco baixo a moderado para ocorrências associadas a alagamentos pontuais. Entre o Grande Oeste, Planaltos e sul catarinense, o aquecimento somado a disponibilidade de umidade, favorecem a ocorrência de temporais isolados, trazendo risco moderado para ocorrências associadas a queda de galhos, danos na rede elétrica e destelhamentos.
No sábado a chuva deixa de ocorrer de forma persistente e passa a ocorrer em forma de temporais que se espalham pelo estado e ganham força, especialmente entre o Meio-Oeste, Planaltos e Alto Vale do Itajaí. O risco passa a ser moderado a alto para ocorrências associadas a queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica, destelhamentos, além de alagamentos e enxurradas pontuais.
No domingo (05), o sol predomina em SC e as temperaturas se elevam, em condição típica pré-frontal, quando o vento do quadrante norte transporta ar quente e seco da região central do país. As temperaturas mínimas variam entre 14°C e 19°C no amanhecer na maioria das áreas e durante a tarde, as máximas superam os 30°C na maioria das regiões, chegando aos 35°C no Extremo Oeste e no Litoral Sul. O vento varia de norte a noroeste, com rajadas moderadas (30 a 50km/h) no Grande Oeste à tarde. No Litoral, predomina de nordeste, com intensidade moderada e com rajadas de 50 a 70km/h no mar, mantendo a agitação localizada, com ondas de nordeste entre 2,0 e 2,5m. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos ventos.
A segunda-feira (06) já começa com condições para pancadas de chuva e temporais nas áreas de divisa com o RS, que avançam para o restante do estado a partir da tarde, com o avanço de uma frente fria por SC. Na terça-feira (07), a frente fria ainda influencia o tempo em SC, mantendo a condição para chuva ocasional do centro ao norte do estado e na forma de pancadas com trovoadas nas demais regiões, no período da tarde.
*INFO: DEFESA CIVIL