[slideshow_deploy id='63323']

CAMPOS NOVOS precisa de um Rebranding!

Para muitos leitores, a palavra Rebranding, não é conhecida. Essa palavra, se usa muito no mercado publicitário e editorial, e significa um processo estratégico de reformulação de uma marca, que pode incluir mudanças na identidade visual (como logo e cores), mas que também abrange uma atualização em sua missão, valores, comunicação e posicionamento no mercado.

O objetivo com essa ação é renovar a percepção do público e se adaptar a novas tendências ou superar problemas, garantindo que a marca se mantenha atual e relevante para os consumidores.

Pensando nisso, neste primeiro editorial de 2026, realizamos essa reflexão. SIM, CAMPOS NOVOS precisa de um Rebranding!

E as áreas que necessitam dessa mudança são essencialmente a Mudança de Mentalidade, Mudança de Ambiente, e Mudança de destino.

O que isso quer dizer? Mudar nossa mentalidade, é mudar a forma que vemos nossa cidade, não olhar mais para ela como algo negativo, e sim algo que precisa ser melhorado, diante isso, já se inicia aí a mudança de ambiente, precisamos que Campos Novos, tenha pelo menos um Parque Aberto, pode ser um Parque Ecológico, um local que tenha pistas de caminhada, gramado, local para exercícios, um local que a população utilize de verdade, algo que em muitas cidades menores que Campos Novos, já existe.

Mudança de destino, é apontar para o futuro, nossa cidade cresceu muito nos últimos anos, mas certos setores não acompanharam esse crescimento, dois deles são saúde, e cultura, esse último CULTURA, está na emergência respirando por aparelhos.

Não temos comportamento cultural, não valorizamos nossa cultura e o poder público, investe pouco no setor, isso também reflete no turismo. Atualmente não temos um canal, uma marca, não temos uma central de atendimento, mostrando a população, o que fazer? (programas, datas, setores), o que comer? onde se hospedar?

A SAÚDE, claro que melhorou muito nos últimos anos, mas ainda é necessária uma reorganização. A população pede, mais pontos de atendimento, locais de atendimento de pequenas emergências e urgências fora do hospital, e ampliação no cuidado com a saúde nos bairros.

Pensando nisso tudo, precisamos conhecer melhor nossa cidade, fomentá-la, buscar alternativas para melhorar a QUALIDADE DE VIDA da nossa população, ser referência em diversos pontos e crescer com consciência.

Por: Wilhiam Peretti
Diretor do Jornal O Celeiro

*Editorial publicado no Jornal O Celeiro, Edição 1911 de 15 de janeiro de 2026.

spot_img

Mais lidas na semana

Empresa divulga ‘Nota’, sobre sacos de cimento descartados na Obra do Cemitério

Após reportagem publicada pelo Jornal O Celeiro em seu...

Prefeito de Campos Novos Dirceu Kaiper participa de Missão em Portugal

O Prefeito de Campos Novos, Dirceu Kaiper, está em...

Crescimento de Campos Novos avança e desafia planejamento urbano e estrutura do município

Expansão visível na cidade reflete aumento populacional, novos investimentos...

Plaza Caldas da Imperatriz oferece seis opções de Day SPA

O Plaza Caldas da Imperatriz Resort & Spa lançou...

Quando os nossos jovens deixam de falar, e a gente precisa aprender a escutar

Tem coisa que não dá mais para tratar como...

Notícias relacionadas

Campos Novos
céu limpo
20.6 ° C
20.6 °
20.6 °
43 %
1.8kmh
0 %
ter
21 °
qua
16 °
qui
23 °
sex
23 °
sáb
19 °

Categorias Populares