[slideshow_deploy id='63323']

Feira Catarinense de Matemática, que acontecerá em Campos Novos

Aproximadamente 200 professores da região participam de capacitação

Acontece nesta terça-feira (05), na Escola Novos Campos, a capacitação para os professores que irão se envolver na Feira Catarinense de Matemática, que será sediada por Campos Novos, em Novembro de 2019. O curso é ministrado por dois docentes do Instituto Federal Catarinense -IFC e dará as diretrizes desde o planejamento até as orientações de procedimento e metodologias de ensino para os trabalhos inscritos no evento.

Aproximadamente 200 professores do 1º ao 5 ano Rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino da Região, bem como professores de Ciências e Matemática do 6º ao 9º ano, participam desta capacitação.

A Secretária de Educação e Cultura, Evanilda Corrêa, descreveu o evento como grandioso e afirmou que este é o primeiro passo para a realização da Feira em Campos Novos. “Para nós é uma honra e satisfação sediar este importante evento, haja vista que contribui para a excelência da Educação em nosso Município, Região e Estado. Principalmente, porque acreditamos que eventos como esse trazem ao Município o que tem de melhor em educação, para as nossas crianças, adolescentes e jovens”, comentou.

A expectativa é que as Feiras Municipais aconteçam antes do recesso de Julho e que em Agosto sejam realizadas as Etapas Regionais. Participarão alunos do Pré-II e de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. De acordo com Evanilda, os cronogramas estão sendo elaborados e no decorrer dos meses diversas reuniões serão realizadas com os professores da Furb que coordenam o evento.

O evento será organizado neste ano pela Prefeitura de Campos Novos, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria Regional de Educação, Universidade Regional de Blumenau – FURB, através do Laboratório de Matemática e Instituto Federal Catarinense – IFC.

*Informações: Comunicação/PMCN
spot_img

Mais lidas na semana

Scolaro pede Audiência Pública para discutir impactos do pedágio nas BRs 282 e 470

Ministério dos Transportes confirma dois pontos de pedágio eletrônico...

Aristides Cimadon será homenageado pela Unoesc com o título de Doutor Honoris Causa

A Unoesc concederá, no dia 14 de agosto, o...

União Europeia oficializa veto à carne brasileira a partir de setembro

O Brasil não conseguiu comprovar que seus produtores atendem...

El Niño é confirmado e Defesa Civil do Estado reforça monitoramento do fenômeno em SC

A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil...

Pronampe Leite: programa para apoiar produtores catarinenses

O Pronampe Leite BRDE/SC custeio alcançou  R$108 milhões em...

Notícias relacionadas

Campos Novos
céu limpo
4.3 ° C
4.3 °
4.3 °
98 %
0.8kmh
4 %
seg
15 °
ter
16 °
qua
17 °
qui
16 °
sex
17 °

Categorias Populares