[slideshow_deploy id='63323']

COES e entidades discutem formas de prevenir aglomerações irresponsáveis no Estado

A reunião ampliada do Centro de Operações de Emergência em Urgência (COES), realizada nesta terça-feira, 13, debateu medidas legais cabíveis e maneiras mais rígidas para lidar com aglomerações imprudentes, como as que foram percebidas no feriado de 12 de outubro. O encontro contou com a participação de conselhos estaduais, federações e representantes de todas as associações e instituições de Santa Catarina. As reuniões ampliadas do COES ocorrem toda terça-feira, às 14h.

Segundo o Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, estamos numa nova fase do enfrentamento da pandemia do Coronavírus em Santa Catarina e, por conta disto, o Estado tem aperfeiçoado sua gestão.

“Neste momento, estamos nos baseando em quatro pilares fundamentais: primeiro, a necessidade de diagnóstico precoce e qualificado do paciente com o monitoramento e a rastreabilidade de seus contatos; em segundo, a manutenção da estrutura de leitos já construída de UTI COVID, pelo menos até o dia 31 de dezembro de 2020; em terceiro lugar, vamos aumentar a fiscalização e vigilância de todos os regramentos e portarias construídas, junto aos gestores municipais; e, por último, reforçaremos a necessidade de entendimento da sociedade quanto ao momento que passamos. Estamos estruturando algumas campanhas de conscientização, pois em qualquer cenário é preciso que o povo catarinense faça também sua parte”, reforçou.

Quanto à sinalização positiva para realização da Oktober Fest no parque do Beto Carreiro, dada pelo juiz do caso por não considerar um evento, depois de parecer sanitário favorável do município, a Diretoria da Vigilância Sanitária estadual presente na reunião do COES ressaltou que o Estado acionou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para recorrer da decisão e está reforçando com o município as medidas restritivas.

*INFO: GOV-SC
spot_img

Mais lidas na semana

Fim da escala 6×1 é principal bandeira nos atos do 1° de Maio no país

O fim da escala 6x1 é a principal bandeira...

VAGAS DE EMPREGO – CAMPOS NOVOS

A Empresa Cobra Brasil Serviços, Comunicações e Energia,...

Royalties do petróleo: um direito de todos, por Jorginho Mello

No texto, o governador defende uma justa repartição dos...

A biosseguridade na suinocultura catarinense

Quando falamos em biosseguridade, estamos tratando de um conjunto...

Sebrae/SC e CDLs lançam programa para transformar presença digital em vendas no Meio-Oeste

Evento realizado em Joaçaba marcou o início do programa...

Notícias relacionadas

Campos Novos
nuvens dispersas
12.8 ° C
12.8 °
12.8 °
92 %
3kmh
32 %
sex
26 °
sáb
19 °
dom
21 °
seg
17 °
ter
25 °

Categorias Populares