Família afirma que o jovem é esquizofrênico. PC pediu prisão preventiva ao rapaz que assumiu autoria de algumas mortes
A notícia sobre a morte de cachorros cometida por um jovem comoveu e revoltou a cidade de Campos Novos. Em coletiva de imprensa realizada na Delegacia da Policia Civil, o delegado Luiz Eduardo Cordova falou sobre o interrogatório realizado com o acusado e as possíveis motivações de assassino que, segundo a família, é portador de esquizofrenia. No interrogatório, o acusado afirmou que ouvia vozes que o mandavam assassinar os animais.
As denúncias a respeito de um ‘serial killer’ de cachorros começaram no dia 8 de março, quando a Policia Civil foi comunicada sobre um individuo que pegava animais de ruas para cometer crueldades. Ao averiguar o caso, os policias conversaram com o rapaz de 19 anos que negou a acusação.
Após dias, na manhã de segunda-feira (28), familiares do acusado informaram que o rapaz mantinha um coração conservado em recipiente. Horas depois, mais uma vez familiares procuraram a polícia para informar sobre movimentos estranhos do rapaz, no qual encontrou no banheiro o jovem com um saco, uma faca e um cachorro amarrado.
Na busca pelo jovem, a Policia o encontrou vindo de mais uma tentativa de mais assassinato de animais. Ao ser confrontado, o jovem negou, mas os policiais apresentaram vídeos e algumas provas que o fizeram confessar o crime. Levado para a delegacia, o rapaz foi interrogado, e confessou que assassinou alguns animais, incluindo que em uma das ocasiões comeu a carne do animal.
Entre tantas alegações, o rapaz afirmou que foi motivado por curiosidade sobre os organismos de animais, que ouvia vozes que o mandavam assassinar o animal, e ainda que sentia prazer ao cometer os crimes. Diante do que fora colhido pela PC, o órgão emitiu pedido de prisão preventiva, e em decorrência da situação psíquica e mental que afirmaram, ele passará possivelmente por um procedimento jurídico diferenciado.


