[slideshow_deploy id='63323']

POR QUE AS DORES AUMENTAM COM O FRIO?

Todo inverno é a mesma coisa, recebemos muitos pacientes relatando que com o aumento do frio, as dores também aumentam.

Isso é verdade, e tem uma explicação!

Com a chegada do inverno, e das baixas temperaturas nosso corpo sofre mais para nos manter aquecidos, então o sistema nervoso autônomo comanda o cérebro para que aumente a contração dos vasos sanguíneos e dos músculos para auxiliar na manutenção da temperatura, ocasionando assim a redução da circulação do sangue e promovendo o aparecimento de contraturas musculares que na grande maioria das vezes são as causadoras da dor, de problemas posturais, torsicolos, tendinites e etc.

Além disso, a baixa temperatura também diminuiu a viscosidade do líquido sinovial, que é o líquido que fica entre as articulações e é responsável pela lubrificação das mesmas. Sendo assim, quando o frio chega sentimos nossas articulações mais rígidas e mais doloridas.

Por isso é de extrema importância, manter-se ativo nos exercícios físicos regulares para além de aumentar a temperatura corporal, melhorar a circulação sanguínea e regular a pressão arterial, além de procurar manter no inverno a mesma ingestão de água e chás e buscar se alimentar com alimentos quentes nutritivos e leves para auxiliar na imunidade e na manutenção da temperatura corporal.

Observe seu corpo, e fique atento aos sinais que ele dá!

*Espaço ‘Corpo e Movimento’, publicado no Jornal O Celeiro, Edição 1790 de 03 de agosto de 2023.

spot_img

Mais lidas na semana

Associações rurais recebem implementos agrícolas em Campos Novos

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Campos...

Vice-governadora reforça compromisso do Estado com qualidade de vida e sustentabilidade

Marilisa Boehm participou da inauguração da Unidade de Triagem...

CREA-SC realiza hoje, evento em parceria com a Unoesc Campos Novos

O CREA-SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de...

Serviço aeromédico em Joaçaba completa dois anos com 398 missões

Cerca de 700 pessoas transportadas pelo CBMSC. Instalado no Aeroporto...

CDL e Sebrae realizam Café de Apresentação da Jornada do Influenciador Digital

Programa é inédito no Meio-Oeste A Câmara de Dirigentes Lojistas...

Notícias relacionadas

Campos Novos
nublado
19.5 ° C
19.5 °
19.5 °
71 %
2.2kmh
98 %
qui
25 °
sex
26 °
sáb
26 °
dom
27 °
seg
15 °

Categorias Populares