Hospital Dr. José Athanázio, em Campos Novos, realiza 3.414 cirurgias eletivas

A Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio, localizada em Campos Novos, está comemorando resultados expressivos no número de cirurgias realizadas em 2024. De janeiro a novembro, a unidade hospitalar realizou 3.414 cirurgias eletivas pelo SUS, com destaque para as áreas de videolaparoscopia, otorrinolaringologia infantil, plásticas reparadoras não estéticas, ginecologia e oftalmologia.

“Estamos realizando um volume significativo de cirurgias eletivas pelo SUS, tornando-nos um dos hospitais da região do Meio-Oeste que mais realiza cirurgias de média complexidade. Para os pacientes, isso é muito positivo, pois eles aguardam menos tempo na fila. Atualmente, cirurgias como as videolaparoscopias têm um tempo de espera de aproximadamente 45 dias, desde o início do processo até a realização do procedimento. Esse período de espera é consideravelmente mais curto em comparação aos anos anteriores. Portanto, cada vez mais, estamos empenhados em reduzir o tempo de espera dos pacientes”, ressalta o diretor do hospital, Rafael Manfredi.

A instituição é conveniada à Secretaria de Estado da Saúde (SES) e reconhecida como Entidade Beneficente de Assistência Social em Saúde, certificada pela Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES) do Ministério da Saúde. O hospital desempenha um papel importante na diminuição das filas cirúrgicas e na oferta de atendimento de qualidade a pacientes de toda a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Celeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.