[slideshow_deploy id='63323']

Copercampos promove simulados de emergência em unidades de armazenagem

Com o compromisso contínuo de promover um ambiente de trabalho seguro e preparado para possíveis emergências, a Copercampos, por meio do setor de Segurança do Trabalho, está realizando ação preventiva nas unidades armazenadoras. Trata-se de um simulado de resgate e sinistro, que visa preparar equipes e validar o plano de emergência das unidades.

A ação teve início no mês de junho e já foi realizada em 14 unidades, com apoio e parceria das corporações do Corpo de Bombeiros de cada cidade. Na atividade, os bombeiros se deslocaram até as unidades, simulando o tempo real de atendimento em caso de acidentes e colocando em prática todos os protocolos de resgate e atuação em sinistros.

O simulado de emergência consiste em um treinamento prático que reproduz uma situação real de risco, mobilizando todos os trabalhadores envolvidos. “O objetivo é testar, de forma realista, os procedimentos que devem ser seguidos em caso de acidente, além de verificar o preparo das equipes e os recursos disponíveis”, destaca a Eng. de Segurança Vanessa Marin Ketenhuber.

Entre os principais propósitos da iniciativa estão: reduzir o tempo de resposta em situações de emergência; validar e aprimorar o Plano de Ação de Emergência (PAE); identificar e corrigir falhas no processo atual; padronizar as condutas em caso de sinistro e testar equipamentos e recursos de segurança.

Após a realização de cada simulado, a equipe responsável emite um relatório detalhado e fotográfico, destacando os pontos positivos e as oportunidades de melhoria identificadas durante a ação.

Nesta primeira ação, todas as unidades de armazenagem receberão o treinamento da simulação.

*INFO: ASCOM/COPERCAMPOS
spot_img

Mais lidas na semana

VAGAS DE EMPREGO – CAMPOS NOVOS

A Empresa Cobra Brasil Serviços, Comunicações e Energia,...

Governo anuncia chamamento de cerca de 600 profissionais da Saúde

Com a autorização do governador Jorginho Mello, a Secretaria...

Sol e tardes quentes marcam o fim de semana e o feriado de Tiradentes

Manhãs começam mais frias, mas temperaturas sobem ao longo...

Hospital lança Edital de Chamamento de Entidades para Conselho Diretor e Curador

O Hospital Dr. José Athanázio, lançou nesta semana o...

Santa Catarina bate recorde histórico nas exportações  de carnes no 1º trimestre de 2026

Santa Catarina registrou desempenho recorde nas exportações de carnes...

Notícias relacionadas

Campos Novos
céu limpo
11.3 ° C
11.3 °
11.3 °
75 %
1.5kmh
0 %
dom
27 °
seg
29 °
ter
26 °
qua
29 °
qui
29 °

Categorias Populares