Nos Estados Unidos, FIESC tem agendas com investidores e lideranças empresariais e políticas

Encontro fortalece parceria entre Brasil e Estados Unidos.

Em agenda em Nova York nesta semana, o presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Gilberto Seleme, participa do Brasil-U.S. Industry Day e do SC Day. O Brasil-U.S. Industry Day deve reunir mais de 500 lideranças empresariais, investidores e autoridades dos dois países, sendo mais de 30% do público formado por norte-americanos. A iniciativa é da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Câmara de Comércio dos Estados Unidos.

Já o SC Day, que está na segunda edição, é uma iniciativa do Governo de SC que prevê a participação de mais de 70 empresas e entidades — nacionais e internacionais — com foco em oportunidades de negócios, projetos de infraestrutura e casos de sucesso do setor produtivo catarinense a investidores, fundos e instituições financeiras globais.

Os Estados Unidos são o principal destino das exportações catarinenses. No ano passado, as vendas para esse mercado totalizaram US$ 1,47 bilhão. Entre os principais produtos, destacam-se madeira, móveis, motores e geradores elétricos. “É um mercado estratégico para Santa Catarina, tanto pelo volume de negócios quanto pelas oportunidades de expansão para a nossa indústria. Os encontros que teremos fortalecem a relação comercial de longa data entre os dois países”, afirma Seleme.

Essa é a primeira vez que o setor empresarial reúne representantes dos dois países na Brazilian Week – tradicional agenda de líderes globais para debater oportunidades econômicas e de investimentos. O evento Brasil-U.S. Industry Day, organizado pela CNI, será nesta segunda-feira, no The Glasshouse.

A programação conta com dois painéis: o primeiro é sobre como a relação bilateral pode tornar cadeias de valor de áreas estratégicas mais resilientes e competitivas, especialmente em meio às mudanças nas políticas tarifárias e ao realinhamento global das cadeias produtivas; e o segundo vai debater a agenda econômica e oportunidades de médio e longo prazo com os investimentos em transição energética, infraestrutura e desenvolvimento industrial no Brasil.

Palestrantes

Entre os palestrantes, estão: Ricardo Alban, presidente da CNI, John Murphy, vice-presidente e diretor internacional da U.S. Chamber of Commerce, André Gerdau, presidente do Conselho da Gerdau, Athina Kanioura, CEO e vice-presidente da PepsiCo para a América Latina, Jenelle Krishnamoorthy, vice-presidente sênior e diretora de Política Global e Relações Pública da Merck, Sami Arap, vice-presidente executivo da Vale, embaixador Roberto de Azevedo, ex-diretor-geral da OMC.

Além dos debates, a programação terá uma cerimônia de reconhecimento da CNI a empresas, entidades e lideranças que fortaleceram a relação econômica Brasil-EUA nos últimos anos.

Na terça-feira pela manhã, a programação contempla um encontro empresarial com palestras do presidente da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, Will Landers, e de representantes dos bancos BNP e Goldman Sachs que vão abordar o acesso ao crédito internacional. À tarde, os industriais terão reunião no escritório da XP, em Nova York, sobre oportunidades e perspectivas para o Brasil e a indústria.

Com informações da CNI e Governo de SC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Celeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.