[slideshow_deploy id='63323']

Internet: a terra da intolerância.

A internet potencializouDSC_0315 o poder do discurso de todos. Dar opinião em blogs e redes sociais acabou virando algo comum. Basta um comentário ser publicado para que o tema gere polêmica e seja motivo de discussão. Sem essa tecnologia, demoraria um tempo para você conhecer a opinião de alguém, hoje, em segundos, você fica sabendo e com a possibilidade de comentar e responder. Aí você descobre que existe um abismo de diferenças de ponto de vista entre você e pessoas queridas, amigos e familiares, por exemplo.

É natural que as pessoas tenham opiniões divergentes, porém a facilidade de expressar a opinião escondido atrás de um computador facilita que verdadeiros discursos de ódio sejam escritos e é aí que surge a intolerância.

Muitas vezes vemos pessoas serem agredidas verbalmente por não possuírem a mesma opinião de outras, partindo até para o lado pessoal, falando de aparência ou estilo de vida da outra pessoa como forma de ataque, esquecendo muitas vezes o assunto principal.

Grande parte das pessoas confunde liberdade de expressão com poder falar o que quiser, é preciso lembrar que são coisas extremamente diferentes. Não se pode transvestir crueldade e chamar de liberdade de expressão.

É preciso parar de pensar na internet como um espaço sem regras e sem limite. Tudo o que você faz na web deixa rastros, muitas pessoas já foram demitidas ou deixaram de ser contratadas por postagem conteúdo racista, homofóbico, incitando a violência, esses são alguns dos exemplos de vários outros existentes.

Eliane Brum, colunista do El País no Brasil, escreveu no artigo – “A Boçalidade do mal: O direito ao ódio e à eliminação do outro mostrou-se soberano: aquele que é diferente e mim, eu mato. Ou deleto. Simbolicamente, no geral, fisicamente, com frequência assustadora.”

E você? Como lida com opiniões diferentes da sua?

Drialli Dalazen, 25 anos, publicitária na Reação Comunicação.

spot_img

Mais lidas na semana

Após repercussão negativa, Governo Federal adia Concessão das Rodovias Catarinenses

O governo federal adiou para 2027 os leilões das...

SC terá voos de aeroportos regionais para Florianópolis a partir de R$ 315

Cidades como São Miguel do Oeste, Blumenau e Caçador...

VAGAS DE EMPREGO – CAMPOS NOVOS

Vagas BRF (Campos Novos) Vagas para Operador de...

Ciclone-bomba: entenda como o fenômeno se forma e quais os impactos em Santa Catarina

Um ciclone extratropical em formação entre o Rio Grande...

CNI cobra avanço urgente contra o Custo Brasil

Agenda apresentada em Brasília reúne críticas, novas metas do...

Notícias relacionadas

Campos Novos
nublado
19.9 ° C
19.9 °
19.9 °
83 %
2.9kmh
90 %
qui
21 °
sex
16 °
sáb
19 °
dom
15 °
seg
11 °

Categorias Populares