O Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Novos está com inscrições abertas até o dia 04 de setembro, para a Feira de Primavera e Gado Geral. O leilão está marcado para o dia 12 de setembro no Parque de Exposições Leônidas Rupp, com a empresa Tarumã Remates, a partir da 14hs.
O presidente do Sindicato Rural, Fernando Rosar, orienta que para animais a partir de 10 meses de idade, o produtor deve apresentar comprovante de exames de brucelose e tuberculose.
“Os animais a partir de 10 meses, aptos à reprodução, tem necessidade de fazer os exames de brucelose e tuberculose. Sem os exames os animais não entram no parque de exposições, e isso já é uma tradição das feiras de Campos Novos. Hoje a Cidasc cobra em todas as feiras, mas aqui no município a sanidade sempre foi cobrada”, enfatizou o produtor e sindicalista. Para animais castrados, independentemente da idade, não há necessidade dos exames sanitários.
A expectativa é de receber a inscrição de aproximadamente 400 animais. Em 2014, foram 370 animais inscritos. Os animais serão recebidos no Parque de Exposições na sexta-feira, 11 de setembro, das 08hs às 18hs. No sábado, dia 12, o parque já estará aberto para visitação dos produtores que irão participar da feira a partir das 14hs. Ao meio dia será servido almoço no local, por adesão.
- A reportagem completa você confere na edição impressa do Jornal O Celeiro de 20 de agosto.


