Biblioteca de Campos Novos é inaugurada

IMG_4454O prédio da Biblioteca Pública Municipal de Campos Novos, que recebeu nome de Luiz Henrique da Silveira, foi inaugurada na noite desta quarta-feira, 30 de setembro. O evento que contou com a presença de autoridades politicas e da comunidade, marca também a abertura oficial do 3º Festival Literário e Cultural Camponovense – Flicam, que acontece até o dia 03 de outubro no município.

Com a presença de familiares do homenageado, entre eles a esposa Ivete Appel da Silveira, o ex-prefeito de Joinville, ex-senador e ex-governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, foi lembrado por seu trabalho, suas conquistas pessoais e pela dedicação ao estado e também por incentivar as pessoas a praticar a leitura.

Em seu pronunciamento, dona Ivete da Silveira, lembrou que Luiz Henrique, que escreveu cinco livros, entre eles a obra Quarentage, ainda não lançado oficialmente, além de obras como: “Antenas e Raízes, “A Vitória que Propalavam Impossível” e “Sempre aos Domingos”.

“Luiz Henrique sempre falou que na leitura era preciso entender e entender as pessoas ele era mestre. Ele sabia ler a alma humana como poucas pessoas. Como grande leitor devorava três a quatro livros ao mesmo tempo. Era um leitor assíduo e as pessoas sempre diziam que não entendiam como o Luiz Henrique entendia de tudo, como era culto, mas essa cultura veio dos livros que ele absorvia”, afirmou dona Ivete.

O Prefeito de Campos Novos Nelson Cruz destacou que a obra é de recursos do Fundam, de emenda do Deputado Romildo Titon e de contrapartida da prefeitura. O prefeito lembrou que Luiz Henrique sempre estava disponível para atender os chamados dos prefeitos. “Sempre que ligava Luiz Henrique atendia e tanto é que esteve aqui por mais de cinquenta vezes, no qual é merecida essa homenagem por aquilo que ele fez em nosso município”, afirmou o Prefeito.

· A obra Quarentage é uma mistura de quarenta e continuidade. O título de um compilado de artigos e crônicas que LHS escreveu ao jornal “A Notícia” e a uma rede de jornais do interior de Santa Catarina nos últimos dez anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Celeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.