[slideshow_deploy id='63323']

Sensibilizar e prevenir

A edição do Jornal O Celeiro desta semana traz reportagem alertando para a importância de ações de sensibilização e prevenção.

Na próxima quarta-feira, dia 30 de Setembro, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campos Novos, lança a programação do “Outubro Rosa”, movimento que chegou ao Brasil há mais de 10 anos e investe na prevenção do câncer de mama. Várias ações estão programadas durante todo o mês de outubro, chamando a atenção das mulheres para os cuidados preventivos, tendo na mamografia método inquestionável e fundamental para o diagnostico precoce.

O câncer de mama é o tumor que mais causa morte na população feminina. O Outubro Rosa, também faz referência ao exame preventivo do câncer de colo de útero, aproveitando a repercussão da campanha.

O câncer não tem cura e por isso a importância de sensibilizar as mulheres para ações de prevenção e diagnóstico precoce, trabalho que a Rede Feminina de Combate ao Câncer executa com sucesso, há três anos em Campos Novos.

Nesta edição também trazemos reportagem sobre a Semana do Trânsito que apresenta como tema neste ano “Seja VOCÊ a mudança no Trânsito”. A proposta é investir em ações de prevenção, buscando a redução de acidentes. A campanha visa alertar para a mudança de atitude de cada agente no trânsito: pedestres, ciclistas, passageiros e condutores.

Os cuidados para um trânsito mais humanizado, depende de cada um de nós. É a mudança de comportamento como foco primordial para reduzir acidentes e preservar a vida. Todos os dias somos chamados a tomar decisões e fazer escolhas. O trânsito é de todos e para todos e a sua atitude proativa e responsável pode representar o começo da mudança.

Trânsito é uma questão de cidadania. Quando falamos de trânsito, falamos de vidas.

Por Antonia Claudete Martins.

spot_img

Mais lidas na semana

Produtor rural: prepare-se para a Declaração do Imposto de Renda

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de...

CDL realiza neste final de semana, ‘Sábado D’ especial Dia das Mães na Praça

A Câmara de Dirigentes Lojistas promoverá neste dia, 09,...

Governo Federal lança novo ‘Desenrola’ para quem ganha até R$ 8,1 mil

O cidadão poderá fazer uma nova dívida para pagar...

Deputada Paulinha propõe Comissão para avaliar PLs de proteção à mulher

Parlamentar quer dar celeridade aos projetos em tramitação na...

Entidades do setor produtivo cobram cortes maiores da Selic

A Selic foi reduzida de 14,75% para 14,50% ao...

Notícias relacionadas

Campos Novos
nublado
17.2 ° C
17.2 °
17.2 °
81 %
2.3kmh
100 %
qui
25 °
sex
21 °
sáb
10 °
dom
11 °
seg
15 °

Categorias Populares