A importância dos cuidados estéticos e do bem viver

IMG_0699Com a proximidade do verão, a busca por um corpo perfeito se apresenta de forma acentuada tanto nas mulheres quanto nos homens. É nesse momento que os tratamentos estéticos, as dietas, os exercícios e os bons hábitos, acabam se tornando os aliados perfeitos.
Hoje além de uma alimentação saudável, também podemos recorrer a clínicas de estética para buscar um corpo perfeito. Alimentação equilibrada é a base para se manter um corpo bonito e a pele saudável, e mesmo com tantos cuidados os tratamentos estéticos estão sendo procurados para auxiliar a perda de peso, deixar a silhueta mais esguia e a pele impecável.
Nesta busca frenética por resultados rápidos e milagrosos, precisamos entender que todo tratamento exige certo tempo para apresentar resultados, por isso os cuidados não devem ser adotados somente em meses que antecedem o verão.
Os cuidados estéticos devem ser mantidos durante o ano todo, principalmente em regiões frias como a nossa. No inverno acabamos tendo a necessidade de alimentos mais calóricos, que produzam mais energia e, portanto nos mantenham mais aquecidos o que ocasiona um acumulo de gordura em locais indesejáveis.
A área da beleza tem crescido de forma incrível. Cosméticos mais eficientes são produzidos, aparelhos cada vez mais modernos e completos são lançados no mercado todos os anos.
As clinicas de estéticas são aliadas importantes neste processo. Os tratamentos estéticos corporais são capazes de eliminar as gordurinhas localizadas, celulites, flacidez, estrias, além de aumentar a sua autoestima.
Outro importante aliado é a água. Indispensável nos cuidados estéticos, pois ela é a nossa maior fonte de vida. É extremamente importante para a nossa saúde, pois mantêm o organismo em equilíbrio. Além de manter o organismo hidratado, a água ajuda a digerir e absorver alimentos com mais facilidade.
A água também diminui o volume do sangue, ajuda a desinchar o corpo, regula a temperatura, reduz infecções, evita a celulite e desintoxica. É a substância mais abundante do corpo humano, sendo um componente essencial de todos os tecidos do organismo. Por isso se recomenda a ingestão de muita água, mas que seja pura, pois chimarrão, sucos e chás não substituem os seus benefícios, porém, são importantes fontes de nutrição e portanto devem ser mantidos em nossas dietas.
E como não poderia deixar de ser, precisamos ainda ter em mente que além de todos esses cuidados não podemos descuidar do protetor solar. É extremamente importante pois previne o câncer de pele, que pode ser causado pelo longo período de exposição ao sol, além de evitar insolação, queimaduras, manchas, envelhecimento precoce, flacidez e lesões. Especialistas da área, afirmam que a eficácia do protetor está diretamente relacionada com a dosagem correta que deve ser aplicada sobre o corpo, levando-se em consideração a cor e o tipo de pele. Infelizmente o uso de protetor solar todos os dias do ano, ainda não é um hábito entre os brasileiros. No verão é que é mais lembrado, mas tem que ser aplicado diariamente, se tornando um hábito.
Muitas são as opções de cuidados de beleza que hoje encontramos ao nosso alcance, tudo está disponível a todos os bolsos e gostos, o que vai realmente fazer a diferença entre o que desejamos e os resultados que obteremos, será a nossa disciplina e a força de vontade.
Cosméticos e equipamentos não fazem milagre. A conquista de um corpo mais harmônico e saudável depende exclusivamente de nós, que somos os únicos responsáveis pelo que sejamos ter e ser.

Por: Simone Tavares – Esteticista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui