Governo do Estado autoriza licitação de ampliação da EEB Coronel Gasparino Zorzi

audiencia_gov_20151203_1122676977No dia 02 de dezembro, em audiência no Centro Administrativo em Florianópolis com o governador Raimundo Colombo, o secretário Regional de Campos Novos, Alcides Mantovani, recebeu a confirmação da ampliação da EEB Coronel Gasparino Zorzi, em Campos Novos.

Segundo Mantovani, o despacho de autorização da licitação foi assinado pelo governador e entregue para o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps na quinta-feira, 3. “Com a autorização de licitação em mãos, a SDR Campos Novos estará lançando o processo licitatório desta importante obra para a 8ª Regional já nos próximos dias.”, explicou o secretário.

O projeto, que já foi aprovado pela Secretaria de Estado da Educação, prevê investimentos da ordem de mais de R$ 1,6 milhões por conta do Governo na unidade escolar. Com isso, a escola deve receber nova ala, com nove salas de aula, um auditório, banheiros nos pisos superior e inferior e rampas de acessibilidade. “Essa ampliação vai possibilitar a resolução de um problema grave de espaço na EEB Coronel Gasparino Zorzi. Hoje, parte dos alunos estão deslocados para o Salão da Capela São Sebastião, nas proximidades da escola, por conta da interdição de uma parte estrutural da unidade escolar”, explicou Mantovani.

A EEB Coronel Gasparino Zorzi de Campos Novos conta com 672 alunos, de 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, inclusive ensino técnico. A unidade escolar conta com 57 profissionais atuando no pedagógico e administrativo da escola.

coronel_gasparino_zorzi_20151203_1930086342

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui