Uma iniciativa construída a base de parcerias de empresas, entidades e instituições deve marcar o sábado, dia 07 de maio, em Campos Novos. A ação social “Dia D Solidariedade – Um dia pela Vida”, trará a toda comunidade camponovense além da sensibilização pela redução do número de acidentes de trânsito, alusiva ao Movimento Maio Amarelo, atividades culturais, de sustentabilidade, de lazer e cidadania.
Um dia para tirar a família de casa e acompanhar todas estas ações que serão desenvolvidas na Praça Lauro Müller, a partir das nove da manhã até às quatro e meia da tarde. Uma ação social pela cidadania e de valorização da vida.
Iniciativa sem fins políticos ou qualquer caráter eleitoral. Ações como esta devem ser valorizadas pela comunidade, porque contribuem diretamente com a melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Toda ação ou projeto social surge como uma importante ferramenta na solução de problemas relacionados diretamente ao bem estar da sociedade, manutenção da dignidade da pessoa e o desenvolvimento da cidadania.
Neste sentido a iniciativa do “Dia D Solidariedade”, busca sensibilizar a sociedade diante da grave realidade que se apresenta no trânsito, que ano a no torna-se mais séria e ceifa tantas vidas, ao mesmo tempo em que apresenta alternativas de lazer, sustentabilidade e culturais como forma de envolver a comunidade em atividades de valorização à vida.
Uma iniciativa da Enercan e Copercampos que merece apoio e é digna de elogios, assim como as parcerias das outras várias entidades e instituições de Campos Novos que abraçaram o projeto, numa proposta de ação permanente no município, a ser desenvolvida todos os anos.
Participe você também.
Por Antonia Claudete Martins.
Editora Chefe do Jornal O Celeiro.
*Coluna publicada no Jornal O Celeiro, Edição 1427 de 05 de Maio de 2016.


